Cidadeverde.com

Prefeitura entrega carnês e IPTU poderá ser pago com desconto até dia 30

Em Corrente, os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) referente ao exercício do ano de 2014, começaram a ser entregues nesta segunda-feira (14). Os servidores da prefeitura percorrerão os bairros da cidade entregando os carnês nos endereços cadastrados.


A previsão de conclusão da entrega é até dia 28 de outubro. A secretária municipal de Orçamentos e Finanças, Terezinha Cavalcanti, destaca que os moradores que não receberem o carnê no endereço cadastrado junto à prefeitura, poderão retirá-lo no setor de tributos na sede do Centro Administrativo.

“Quando o endereço não estiver completo, o carnê retorna para a prefeitura, onde poderá ser retirado diretamente pelo contribuinte no setor de Tributação de segunda à sexta de 7 às 17h até o dia 28 de outubro”, explica a secretária.

Os contribuintes que efetuarem o pagamento até o dia 31 de outubro terão desconto de 10%. O debito poderá ser parcelado em até três cotas, desde que o valor seja igual ou superior a R$ 90 reais. Após a data do vencimento, haverá cobrança de multa e juro e inscrição em dívida ativa.

IPTU

O IPTU é instituído pela Constituição Federal e declara que recursos advindos de sua arrecadação possam ser revertidos em diversos e importantes projetos no município. 

O imposto é uma das principais fontes de arrecadação municipal e tem função social, principalmente, para a efetiva realização de uma adequada política de desenvolvimento urbano. 

Através do IPTU, a prefeitura realiza melhorias de diversos segmentos como coleta de lixo, iluminação pública, recuperação e abertura de ruas e outros  investimentos que garantem o desenvolvimento da cidade.


Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais