Cidadeverde.com

CRM-PI levará para o municpio de Corrente o Curso de Emergências Cardiovasculares

 

O Conselho Regional de Medicina do Piauí (CRM-PI) realizará mais um curso voltado para médicos de municípios piauienses. O curso de Atualização em Emergências Cardiovasculares, desse vez, acontecerá no município de Corrente, a 876 km da capital Teresina, nos próximos dias 26 e 27 de agosto, no auditório da Câmara Municipal do município. O curso terá aulas teóricas e prática de reanimação cardiovascular, ministradas por especialistas na área de Cardiologia.  A coordenação do Programa de Educação Médica Continuada, que tem à frente o cardiologista Luiz Bezerra Neto, informa que o curso é voltado para médicos de qualquer especialidade e as inscrições são gratuitas, com direito a certificado. O cardiologista e presidente da Associação Médica Brasileira (AMB Piauí), Elisiário Cardoso Júnior, é um dos ministrantes.

O presidente do CRM-PI, Emmanuel de Carvalho Fontes, também estará presente nos dois dias de evento. Ele explica que o objetivo do curso é também interiorizar as capacitações de médicos. “No caso desse curso, é importante que todo profissional médico possa estar preparado para qualquer intercorrência, mesmo que não estejam atuando na urgência e emergência”. As inscrições são gratuitas e podem acontecer até meia hora antes do evento começar, no dia 26, às 18 horas.

Luiz Bezerra Neto adianta que na parte teórica, o curso contará com aulas sobre síndromes coronarianas, noções de suporte avançado de vida em insuficiência cardíaca (SAVIC), os tipos de arritmias, com formas de tratamento, além de urgências e emergências hipertensivas. A parte prática ocorrerá na parte final do curso, no dia 27, com prática de reanimação cardiovascular e manejo de via aérea. “Todo esse curso é muito importante pois, em algumas situações, o resgate e o transporte do paciente pode demorar e o médico, bem atualizado, pode salvar uma vida em caso de infarto, entre outras intercorrências”, explicou. No dia 26, o curso seguirá de 18h30 às 22 horas. No dia 27, a programação começa às 8h30 e seguirá até as 18 horas, com intervalos para almoço.

Participe. Mais informações, pelo telefone (86) 3216-6100 ou [email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais