Cidadeverde.com

Corrente registra invasões de vários terrenos em uma semana

Os moradores de Corrente foram surpreendidos nessa semana com a invasão de três terrenos em distintas localidades ao mesmo tempo.

No bairro Nova Corrente, nas imediações da horta municipal, um grupo de pessoas invadiu um terreno da prefeitura e construiu alguns barracos de lona, onde permanecem.

No bairro Aeroporto, na PI 255, um grande número de pessoas invadiu uma considerável extensão de terra, onde realizaram a limpeza e dividiram a área em lotes, cercando com arame farpado. Homens, mulheres e até crianças participaram da operação.

Mas o caso mais grave ocorreu no terreno do antigo lixão, localizado na PI 411, na saída para o município de Riacho Frio. No local permanece um grande número de invasores, com carros e motos estacionados. A limpeza da área foi feita com facões e queimadas, e ocorreu a divisão de lotes com cercas de arame.

O Procurador Geral do Município, João Augusto Paranaguá e Lago, afirma que esteve com os invasores do terreno da prefeitura, no bairro Nova Corrente. “Nós tomamos conhecimento da invasão na última quinta-feira e desde então tentamos negociar a retirada de forma pacífica dessas pessoas, no entanto eles foram bastante claros que não irão sair, pois afirmam que tem muita certeza de que a próxima gestão irá legalizar as ocupações”.

Com informações do portalcorrente
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais