Cidadeverde.com

Prefeitura divulga atrações do Carnaval; veja

A Prefeitura Municipal de Corrente, através da Secretaria da Indústria, Comércio e Turismo de Corrente anunciou as atrações que se apresentarão no Carnaval da cidade no próximo mês de fevereiro. Com emendas parlamentares dos deputados estaduais João Mádison (PMDB) e Gustavo Neiva (PSB), a gestão do prefeito Gladson Murilo, vai conseguir realizar a festa de rua. 

De acordo com a secretária, Divane Modesto, mesmo sendo uma festa que o povo gosta para extravasar energias, a crise estava comprometendo a realização do evento. “A gestão pública municipal tem que ser amparada por um orçamento condizente com a realidade que hoje vivemos. Se há escassez de recursos financeiros, por conta de uma crise efetivamente posta, cabe a organização, ajustar essa demanda cultural com o gasto direcionado, sempre de forma planejada e transparente, sem deslocar recursos de serviços sociais básicos (saúde e educação, por exemplo), firmando parcerias com setores privados, governo do estado, e, claro, sem comprometer a sua governabilidade”, declarou.

O palco será montado na avenida central de Corrente e a expectativa que recebam de seis a oito mil foliões por noite, aumentando para 10 mil no fim de semana, com a presença de foliões das cidades vizinhas. 

“Estamos planejando um ambiente com áreas reservadas para a Polícia Militar, equipe de saúde, conselho tutelar, vigilância sanitária, um plano de gestão para os resíduos gerados, tudo devidamente inspecionado e licenciado pelo governo municipal. Estão sendo contratadas boas bandas, sempre prestigiando as locais. E esperamos que uma parcela da população possa montar suas bancas e vender suas bebidas e comidas para os foliões. Fazer a roda da economia girar e fortalecer o turismo local”, anseia a secretária Diviane Modesto, que conta com o apoio do prefeito Gladson Murilo.

Confira as programação das bandas:

Sexta: Tetezinho do arrocha, Xiquerê e Império
Sábado: Hit do Comando, Gustavo Vilarindo e Toinho e Cia 
Segunda: Lucas e forro esticado, Gustavo Braga e Osensa 
Domingo: Ze Augustinho, Saiddy Bamba e Couty Bahia 
Matinê: Charles Brow                       
Terça: Frank Rodrigues, Fan Estourado e Rómulo Malva    


Da Redação
[email protected]         
    

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais