Cidadeverde.com

População invade a Avenida da Alegria na retomada do carnaval de rua

Cerca de cinco mil pessoas lotam a Avenida da Alegria para curtir a maior festa popular do Brasil. Nos primeiros dias de festa, foliões de todas as idades se divertiram até as seis horas da manhã, sem qualquer incidente ou ato de violência.

A retomada do carnaval correntino foi realizada, sem custos para a prefeitura, com emendas dos deputados estaduais João Madson e Gustavo Neiva, que possibilitaram a contratação das bandas e palco.

 Os profissionais da secretaria municipal de saúde estão presentes na Avenida da Alegria para realizar, se necessário, os primeiros socorros em casos de incidentes e pensando na segurança dos foliões, principalmente dos jovens, distribuindo preservativos.

Prefeito e o deputado Gustavo Neiva

Segundo Vitor Hugo, de 19 anos, morador do bairro Vermelhão, a retomada do carnaval foi maravilhosa. “Estava fazendo falta nos últimos anos tinha passado o carnaval em casa em frente a televisão. Agora posso vir para avenida curtir, dançar até de manhã e ver gente bonita”, declarou.
 
O prefeito destacou a importância do carnaval, que movimenta a economia local não só através de vendas de ambulantes na avenida, mas também dos hotéis, restaurantes, mercados e distribuidoras de bebidas dentre outros.

A animação de hoje, na Avenida da Alegria, a partir das 22h, fica a cargo das bandas Lucas e Forró Esticado, Gustavo Braga e Osensa.

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais