Cidadeverde.com

Escola de Corrente realiza projeto de prevenção à depressão

Os alunos do curso técnico-médio de Enfermagem, do Centro de Ensino em Tempo Integral (CETI) Dr. Dionísio Rodrigues Nogueira, de Corrente, realizaram no último sábado (6) a culminância do projeto sobre Depressão: causas, tratamento e consequências. Apresentações artísticas, debates e palestras levantaram a discussão sobre um dos temas mais controversos da sociedade contemporânea. 

A iniciativa do trabalho partiu da professora de Psicologia das turmas de 1º ano da escola e coordenadora de eixo do curso de Administração, Pollyana Paranaguá, e foi prontamente abraçada pela direção escolar e da 15ª Gerência Regional de Ensino.   

"Trabalhamos o tema com as turmas devido a acontecimentos que a escola vem passando, por estar em evidência e também fazendo com que houvesse uma repercussão maior, que alcançasse os pais e a sociedade", revela a professora. 

O tema foi destrinchado em três fases, como surge, o diagnostico e tratamento e as consequências, que foram trabalhados em sala de aula e fora dela, através de grupos de pesquisa. Já a culminância iniciou com uma dança artística; seguiu-se de palestra com o psicólogo, teólogo e filósofo, Frei Adilson; debate a partir das perguntas anônimas deixadas durante a semana em caixas espalhadas pela escola; apresentação dos grupos de alunos; por fim, uma peça teatral.   

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais