Cidadeverde.com

Corretor do Minha Casa, Minha Vida poderá perder registro

Imprimir
O presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis, Nogueira Neto, afirmou que se o corretor que aparece nas imagens da TV Cidade Verde vendendo residências do "Minha Casa, Minha Vida" for registrado nos quadros do órgão, perderá o direito de exercer a profissão. 


"Se ele for corretor registrado, será destituído da profissão de corretor. Se não for, está sujeito às penalidades da lei", declarou o presidente, ressaltando que no Piauí há cinco corretores cadastrados com o sobrenome "Amorim", o mesmo utilizado pelo vendedor que aparece nas imagens.


Nogueira Neto acrescentou que no Conselho há várias denúncias semelhantes a essa, que já estão sendo apuradas. "Temos centenas de processos, inclusive com penalidades aplicadas, que vão de multa até a perda da carteira de corretor de imóveis", explicou.

A secretária Rogéria Sousa, da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação, afirmou que a prefeitura está reforçando as fiscalizações para a segunda etapa do programa. 


"A família sorteada tem que apresentar novamente toda a documentação que fez com que ela fosse sorteada. Além disso, temos assistentes sociais que vão trabalhar diariamente nesses locais de moradia. Pessoas identificadas como não adequadas perderão o imóvel para aqueles que estão na fila", destacou Rogéria.

Matérias relacionadas:

Jordana Cury

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais