Cidadeverde.com

Corretor surta, invade loja no Centro e morre após ser preso

Imprimir
O corretor de automóveis Manoel Vieira Neves Neto, que completaria 33 anos nesta sexta-feira (15), morreu após invadir uma loja na avenida Lizandro Nogueira, no Centro de Teresina. De acordo com a polícia, o corretor afirmou que estava sendo perseguido por dois homens que queriam matá-lo e por isso precisava se esconder.

Fotos: Helder Sousa / Cidadeverde.com

O capitão Fredson Alves, do 9° Batalhão de Polícia Militar, contou que três policiais da Codam (Companhia Cosme e Damião), que estavam passando pelo local, foram acionados pelo proprietário da loja Teci Malhas. Ele dizia que havia uma pessoa dentro do banheiro de seu estabelecimento, que recusava a sair.


"Quando chegaram lá, pediram que ele abrisse a porta. Ele abriu e disse que não queria sair porque tinha medo de morrer. Os policiais tiveram que algemá-lo para tirá-lo da loja porque ele começou a quebrar tudo e ficou agressivo. Quando estavam na Praça Rio Branco, tiraram a algema dele porque ele não estava mais reagindo. Nesse momento ele começou a passar mal e caiu", contou o tenente.


O Serviço Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas ao chegar, o corretor já estava morto. A família de Manoel acredita que a morte tenha sido provocada pela ação da polícia. "Meu irmão foi espancado e arrastado pela rua. Tinha escoriações por todo o corpo. A morte dele foi por conta das agressões que ele sofreu", destacou o autônomo Marcelo Neves, irmão da vítima.


Manoel apresentava sangue na boca e no nariz. O Instituto Médico Legal (IML) levou o corpo para fazer exames cadavéricos e detectar a real causa da morte. A principal suspeita é que ele tenha sofrido um infarto fulminante. A família do corretor nega que ele tenha apresentado qualquer sinal de doença nos últimos dias. 


"Ele faz aniversário hoje e iria para Brasília ficar na casa de outros familiares. A viagem estava marcada para esta noite. Ele não tinha histórico de doenças. A única coisa que sabemos é que há dois anos ele sofreu um acidente de moto e depois apresentou alguns problemas de saúde, mas passaram", informou o irmão.

Flash de Geísa Chaves (Especial para o Cidadeverde.com)
Jordana Cury

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais