Cidadeverde.com

Bebeu demais? Veja as dicas para curar a ressaca do Corso 2015

Bebeu demais na folia de ontem a noite?? A nutricionista Layse Duarte, deu as dicas para os internautas do Cidadeverde.com para se livrar daquele mal estar que toma conta do corpo após uma noite de folia e bebedeira e curar a ressaca.

"Ingestão de líquidos como água e sucos naturais é o mais necessário, já que a perda de líquidos e sais minerais é muito grande em noites de festa. A alimentação deve ser a mesma recomendada para antes da folia. Recomendo carnes brancas e fontes de carboidratos com baixo índice glicêmico como batata doce, arroz integral, macarrão integral e saladas para garantir uma boa quantidade de minerais vitamínicos", explicou.

Segundo Layse, frutas também podem ser incluídas na "dieta da ressaca", especialmente as ricas em água como a melancia, a laranja e o melão para ajudar nessa reposição.

A nutricionista acrescenta que é importante seguir uma alimentação saudável por conta do auto gasto de energia e sais minerais e que seguindo as dicas, é só se preparar para a próxima folia!

Rayldo Pereira
rayldopereira@cidadeverde.com