Cidadeverde.com

Prefeitura limpa avenidas em tempo recorde e recolhe 55 toneladas de lixo

Promessa cumprida. Após anunciar o desejo de realizar em tempo recorde a limpeza das avenidas que fizeram parte do percurso de Corso de Teresina, a Prefeitura de Teresina recolheu até as primeiras horas deste domingo (8) cerca de 55 toneladas de lixo.

O trabalho teve início logo após o desfile, ainda de madrugada. Para deixar a avenida Raul Lopes limpa, por exemplo, a Superintendência de Desenvolvimento Urbano Leste contou com a mão-de-obra de 250 profissionais, entre garis e fiscais.

O gerente de serviços urbanos da SDU Leste, Marcos Almeida, informou que foram retiradas 27 carradas de lixo do local. A "faxina", porém, deve se estender ao longo do domingo. O gestor esclareceu que mais equipes foram destacadas para acompanhar a retirada das barracas da Raul Lopes. O objetivo era garantir uma limpeza ainda maior, já que essa etapa sempre resulta na produção de mais lixo.

“Às 6h, entraram mais duas equipes fazendo um pente fino, porque pessoas ficaram desmontando suas barracas, o que ocasiona mais lixo nas vias”, comentou.

Trabalho rápido

O trabalho desenvolvido por garis e fiscais das SDUs Centro-Norte e Sul foi ágil. Por volta das 22h, a avenida Marechal Castelo Branco, onde os caminhões que participaram do Corso ficaram concentrados desde as primeiras horas do sábado (7), já havia sido limpa.

Além da Marechal Castelo Branco e da Raul Lopes, a Prefeitura de Teresina também agilizou a limpeza das avenidas Duque de Caxias e  Petrônio Portella, por onde também passaram os caminhões e os foliões.

Flávio Meireles
Com informações da Prefeitura de Teresina
redacao@cidadeverde.com