Cidadeverde.com

Segurança tira PMs de gabinetes para compor efetivo no Corso

O secretário de segurança do Piauí, Fábio Abreu, anunciou nesta sexta-feira (29) que cerca de 1.000 policiais militares farão a segurança do Corso, de acordo com as escalas estabelecidas. Para incrementar o efetivo, a SSP convocou militares que atuam na área administrativa, além de alunos em formação.

O Corso começa às 16h30 deste sábado com transmissão ao vivo da TV Cidade Verde. "Teremos cerca de 500 policiais ou mais já nas primeiras horas antes do corso. Temos duas ou três escalas diferentes que, no total, chega a 1.000 homens. A medida que vai avançando o horário do corso, vamos aumentando o efetivo", disse o secretário durante entrevista ao Jornal do Piauí.

"Os policiais que atuam no  administrativo já foram convocados para o dia de amanhã, bem como os alunos que estão se formando, além de outras escalas", acrescentou.

Segundo o gestor, todo o aparato foi pensado para que a população tenha a sensação de segurança durante o evento. "Foi todo planejado para que o folião tenha sensação de segurança. As pessoas que se desloquem que sejam para se divertir. Temos a obrigação de trabalhar com a prevenção, principalmente através da ostensividade com o policiamento militar", diz Fábio Abreu.

O secretário ressalta ainda a participação da Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros. "Vamos atuar através da inteligência com a polícia civil e com a parte de emergência através do Corpo de Bombeiros. Todo o aparato vai estar voltado para o Corso, sem descuidar  dos demais bairros em relação ao policiamento.

Hérlon Moraes
herlonmoraes@cidadeverde.com

Vigilância Sanitária informa regras para vender comida no Corso

O gerente da Vigilância Sanitária Francisco Cesário afirmou que as equipes do órgão estarão presentes no percurso do Corso 2016 a partir de 13h. O objetivo é fiscalizar a comercialização de alimentos para evitar intoxicações. Em entrevista ao vivo para a TV Cidade Verde, Cesário detalhou algumas das orientações para a venda de comidas e bebidas na rua. "Vamos verificar como foram preparados e como são servidos os alimentos". Veja algumas das regras:

1 - A comida tem que ser servida quente e em recipiente descartável;
2 - Quem serve não pode usar brinco, anel, relógio ou algum outro acessório;
3 - Quem serve não pode manipular dinheiro;
4 - Os produtos têm que estar dentro da data de validade.
5 - O ketchup e a maionese devem ser sevidos em sachês, preferencialmente. Se for usada bisnaga, é preciso que o produto seja mantido refrigerado;
6 - O gelo usado para refrigerar a bebida não pode ser colocado dentro da bebida servida.

Cesário alertou que qualquer flagrante de irregularidade resultará em apreensão imediata do alimento. O gerente destacou ainda a necessidade de destruir os materiais descartáveis para evitar a reutilização. "As garrafas de água e até os palitos de espetinho podem acabar sendo usados novamente, por isso é importante destruí-los. Porém, é preciso que se tenha cuidado para que as garragas e copos não virem criadouros de mosquitos", ressaltou.

Jordana Cury
jordanacury@cidadeverde.com

Caminhão vai homenagear circo e o bairro Baixa da Égua no Corso 2016

A Fundação Cultural Monsenhor Chaves está reforçando que as incrições para os caminhões que desfilarão no Corso irão até as 18h do dia 29h. Nessa quinta-feira (28), eram 57 os caminhões inscritos. Na manhã de hoje, Renato Torres estava inscrevendo o caminhão Circo da Baixa da Égua, ele disse que essa é a quinta vez que participa do desfile, fazendo uma homanegm ao bairro Baixa da Égua, onde nasceu a escola de samba Sambão. 


Foto: Thiago Amaral/Cidadeverde.com

"Vamos levar para a avenida muita alegria, com palhaçlos, malabaristas e mágicos", disse. Ele comentou que nos anos anteriores os temas foram pirata e irmãos metralhas. O caminhão reune amigos e familiares.

Além da premiação da prefeitura de Teresina, a TV Cidade Verde também vai premiar os melhores caminhões da avenida. Um juri formado por profissionais vai eleger os vencedores. 

O 1º lugar vai levar 1.200 latinhas de cerveja Skol, mais uma caixa térmica. O 2º lugar vai fazer a festa com 600 latinhas de Skol, mais 5 conjuntos de mesas. O 3º caminhão melhor colocado ganhará 360 latinhas, mais dois conjuntos de mesas.

Serão levados em consideração pelos jurados, a animação dos participantes, o tema e a originalidade do caminhão, bem como a riqueza de detalhes. No ano passado, o caminhão "O Oceano e Seus Encantos" foi o vencedor do concurso promovido pela TV Cidade Verde. Em segundo lugar ficou o "Bode dos Medonhos" e em terceiro o caminhão "Mistérios da Índia.

O Corso de Teresina vai acontecer no dia 30 de janeiro na avenida Raul Lopes, a partir das 15h. Em 2015, foram 260 carros inscritos.

 

Yala Sena (Flash)
Maria Romero (Redação)
redacao@cidadeverde.com

Qual o nome do seu bloco? Veja opções divertidas para a folia

Está com dificuldades em escolher um nome para seu caminhão, bloco, camarote ou simplesmente grupos de amigos que estarão na avenida Raul Lopes, no próximo sábado(30), no Corso do Zé Pereira de 2016? 

Pois o portal Cidadeverde vai ajudá-lo com uma dica super-interessante. Para formar o nome do bloco veja o mês do seu aniversário e o dia. A brincadeira legal rende nomes divertidos. Veja:

Use a hashtag #corsocidadeverde e participe da transmissão do Corso

O Cidadeverde.com e a TV Cidade Verde estão preparando uma super cobertura para o Corso 2016. O maior desfile de carros enfeitados do mundo terá a cara dos foliões e para participar ao vivo da transmissão é só postar fotos da folia usando a hashtag #corsocidadeverde.

Usando a hashtag você terá um canal direto e interativo com os apresentadores e com a equipe do Cidadeverde.com, que vai acompanhar e trazer todas as novidades da festa em tempo real na internet. 

Além da interatividade, a TV Cidade Verde oferece um prêmio para o melhor caminhão escolhido eu seu concurso.  Um juri formado por profissionais da TV Cidade Verde vai eleger os melhores. O 1º lugar vai levar 1.200 latinhas de cerveja Skol, mais uma caixa térmica. O 2º lugar vai fazer a festa com 600 latinhas de Skol, mais 5 conjuntos de mesas. O 3º caminhão melhor colocado ganhará 360 latinhas, mais dois conjuntos de mesas.

Serão levados em consideração pelos jurados, a animação dos participantes, o tema e a originalidade do caminhão, bem como a riqueza de detalhes.

A transmissão começa as 16h e não perca nenhum minuto dessa folia.

Rayldo Pereira
rayldopereira@cidadeberde.com

Fundação Monsenhor Chaves estende horário para inscrever caminhões

A partir desta segunda(25) até sexta(29), a Fundação Cultural Monsenhor Chaves (FCMC) terá o horário de atendimento ampliado para receber as inscrições de caminhões para o Corso de Teresina no próximo sábado(30). 

Até o momento, cerca de 40 caminhões foram inscritos, mas a expectativa é que o número aumente nesta semana. 

“As exigências são as mesmas do ano passado, CNH do motorista, documentos do caminhão, revisão do veículo. Apesar da crise que abalou todas as áreas, nossa expectativa é que o número aumente. A prefeitura só faz a logística, mas quem decide o número de caminhões e foliões na avenida é a própria população. Nós já batemos o recorde e não tem como ser quebrado, ele já é nosso”, argumenta o presidente da FCMC, Lázaro do Piauí. 

Ele acrescenta que o recorde que deve ser quebrado todos os anos é do de “mais seguro” e de “mais alegria”. 

O Corso do Zé Pereira de Teresina acontece no dia 30 de janeiro. Poderão participar do Corso caminhões de um eixo, com comprimento máximo de até 14m e bitrem de até 20m e também mini trios com foliões em cima do veículo, com som de até 50 decibéis, devidamente decorados. A altura máxima permitida para os veículos participantes é de 4,2m.

Os veículos poderão se posicionar a partir das 22h do dia 29/01 (sexta-feira) na Avenida Marechal Castelo Branco, ao lado da faixa da ciclovia, no sentido Sul/Norte (beira rio) a partir do cruzamento das avenidas Duque de Caxias e Marechal Castelo Branco.

TV Cidade Verde vai premiar os melhores carros do Corso 2016

 


Caroline Oliveira
carolineoliveira@cidadeverde.com

FMS estará com estande sobre prevenção de DST/AIDS

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) está preparando uma ação para o Corso de Teresina, que ocorre no dia 30 de janeiro. Durante todo o evento profissionais da Coordenação de DST/AIDS estará distribuindo insumos de prevenção aos foliões.
 
A atividade segue o que tem sido trabalhado nas festividades dos anos anteriores. “O estande estará localizado na área de serviços do Corso, que fica embaixo da Ponte Estaiada, ao lado da banca de revista”, informa Andrea Fernanda Lopes, coordenadora de DST/AIDS da FMS. Serão distribuídos preservativos masculinos e femininos, além de gel lubrificante.
 
O objetivo é intensificar o trabalho de prevenção especialmente entre os jovens, principal público do Corso. Dados do Ministério da Saúde têm apontado o crescimento da AIDS em jovens de 15 a 24 anos, por isso foi determinado que uma das principais ações deste departamento deve ser o desenvolvimento de atividades educativas e preventivas voltadas para esta faixa etária nas escolas, espaços de encontros, grandes festas populares e na mídia.
 
Andrea Fernanda Lopes lembra que todos os hospitais e Unidades Básicas de Saúde de Teresina oferecem preservativos masculinos durante todo o ano para a população pegar a quantidade que quiser, sem a necessidade de entrevistas ou trâmites burocráticos. 

“Além disso, se a organização de um evento ou festa carnavalesca quiser camisinhas para distribuir entre seus participantes, basta entrar em contato com a FMS, que está abastecida, e solicitar o fornecimento”, informa a coordenadora.
 
De acordo com a Pesquisa de Conhecimentos, Atitudes e Práticas na População Brasileira (PCAP), divulgada pelo Ministério da Saúde, a maioria dos brasileiros (94%) sabe que a camisinha é a melhor forma de prevenção às DST e AIDS. Mesmo assim, 45% da população sexualmente ativa do país não usou preservativo nas relações sexuais casuais nos últimos 12 meses.
 

redacao@cidadeverde.com

 

Paradões de som e foliões na pista dos carros estão proibidos no Corso

  • corsoval4.jpg Evelin Santos e Valdete Martins
  • corsoval3.jpg Evelin Santos e Valdete Martins
  • corsoval2.jpg Evelin Santos e Valdete Martins
  • corsoval1.jpg Evelin Santos e Valdete Martins
  • carros28.jpg Evelin Santos e Valdete Martins
  • carros27.jpg Evelin Santos e Valdete Martins
  • carros26.jpg Evelin Santos e Valdete Martins
  • carros25.jpg Evelin Santos e Valdete Martins
  • carros24.jpg Evelin Santos e Valdete Martins
  • carros23.jpg Evelin Santos e Valdete Martins
  • carros22.jpg Evelin Santos e Valdete Martins
  • carros21.jpg Evelin Santos e Valdete Martins
  • carros20.jpg Evelin Santos e Valdete Martins
  • carros19.jpg Evelin Santos e Valdete Martins
  • carros18.jpg Evelin Santos e Valdete Martins
  • carros17.jpg Evelin Santos e Valdete Martins
  • carros16.jpg Evelin Santos e Valdete Martins
  • carros15.jpg Evelin Santos e Valdete Martins
  • carros13.jpg Evelin Santos e Valdete Martins
  • carros12.jpg Evelin Santos e Valdete Martins
  • carros11.jpg Evelin Santos e Valdete Martins
  • carros10.jpg Evelin Santos e Valdete Martins
  • carros9.jpg Evelin Santos e Valdete Martins
  • carros8.jpg Evelin Santos e Valdete Martins
  • carros7.jpg Evelin Santos e Valdete Martins
  • carros6.jpg Evelin Santos e Valdete Martins
  • carros5.jpg Evelin Santos e Valdete Martins
  • carros4.jpg Evelin Santos e Valdete Martins
  • carros3.jpg Evelin Santos e Valdete Martins
  • carros2.jpg Evelin Santos e Valdete Martins
  • carro1.jpg Evelin Santos e Valdete Martins

Os carros com paredões de som e a presença de foliões na pista onde desfilam os carros, estão proibidos no Corso 2016. O desfile é reconhecido pelo Guinness Book como o maior desfile de carros enfeitados do mundo e reúne todos os anos milhares de pessoas no fim de semana de véspera do Carnaval. 

Além da proibição aos foliões, ficam proibidos segundo o regulamento, caminhão baú, trio elétrico, trator, treminhão, motocicleta, triciclos, quadriciclos e bicicletas, carros de apoio com bebidas, comidas e aparelhagem de som, carros pequenos como pick up e automóveis de passeio, caminhões caçamba, carroça e ônibus.

Entre as novidades estão o novo ponto de dispersão do percurso que agora ocorrerá no primeiro balão ao lado do Shopping Riverside, próximo ao edifício Eurobusiness. Com isso fica proibido estacionar a partir desse ponto, sob pena de sansões legais da superintendência de trânsito para com o proprietário do veículo.

Cada inscrito no corso deverá fazer a doação de 10 kg de alimento não perecível que devem ser entregues no ato da inscrição e serão distribuídos posteriormente para instituições de caridade.

A premiação este ano será:

1º Lugar - R$ 2.500
2º Lugar - R$ 1500
3ºLugar - R$ 1000

Para ler o regulamento completo é só clicar aqui

A TV Cidade Verde também premiará os melhores caminhões do corso. Para enviar sua foto e participar da transmissão ao vivo do evento, use suas redes com a hashtag #corsocidadeverde

Rayldo Pereira
rayldopereira@cidadeverde.com

 

 

TV Cidade Verde vai premiar os melhores carros do Corso 2016

A TV Cidade Verde já está em clima de carnaval. A maratona de cobertura começa no dia 30 de janeiro com mais uma edição do Corso de Teresina. E como já virou tradição, a emissora, que este ano completa 30 anos, vai premiar os melhores da festa, que já entrou para o Guinness Book como o maior desfile de carros decorados do mundo. 

Um juri formado por profissionais da TV Cidade Verde vai eleger os melhores. O 1º lugar vai levar 1.200 latinhas de cerveja Skol, mais uma caixa térmica. O 2º lugar vai fazer a festa com 600 latinhas de Skol, mais 5 conjuntos de mesas. O 3º caminhão melhor colocado ganhará 360 latinhas, mais dois conjuntos de mesas.

Serão levados em consideração pelos jurados, a animação dos participantes, o tema e a originalidade do caminhão, bem como a riqueza de detalhes.

"São estes requisitos para um caminhão estar entre os finalistas", explica Jeane Melo, diretora do departamento de marketing da emissora.

No ano passado, o caminhão "O Oceano e Seus Encantos" foi o vencedor do concurso promovido pela TV Cidade Verde.  Em segundo lugar ficou o "Bode dos Medonhos" e em terceiro o caminhão "Mistérios da Índia.

O Corso de Teresina vai acontecer no dia 30 de janeiro na avenida Raul Lopes, a partir das 15h. Em 2015, foram 260 carros inscritos.

 

 


Hérlon Moraes
herlonmoraes@cidadeverde.com

Posts anteriores