Cidadeverde.com

Conselho Regional de Medicina realiza nesta sexta e sábado curso para médicos de Floriano

O Conselho Regional de Medicina realizará na cidade de Floriano neste final de semana o Curso de Suporte Avançado em Cardiologia – SAC, que faz parte do Programa de Educação Médica Continuada, programa do Conselho Federal de Medicina, que acontece em todo país. O curso é voltado para a categoria médica e podem participar médicos de Floriano e de municípios vizinhos. A coordenação do curso realizará o curso em dois dias, com aulas teórica e prática. A primeira aula acontecerá no auditório da Unimed, situada na Av. Eurípedes de Aguiar, 943, centro, nesta sexta-feira (15), a partir das 18 horas, e na manhã e tarde do sábado (16). Na oportunidade, o presidente do CRM-PI, Emmanuel Fontes, estará presente e fará algumas visitas a autoridades e médicos da região para saber como anda o sistema de saúde pública na cidade.

                                   
 
O curso começou em janeiro deste ano e seguirá até o final do ano com vários módulos, em áreas e interesses variados. O coordenador do curso, médico cardiologista Luiz Bezerra Neto, explica que o objetivo principal é levar atualização de conhecimentos médicos a serem aplicados aos profissionais de diferentes áreas da medicina, dentre elas a de urgência e emergência hospitalar.
 
A abertura está programada para as 18 horas. A partir das 19 horas, o tema será infarto agudo do miocárdio com supradesnivelamento do segmento ST, a ser ministrado pelo Dr. Jonatas Melo Neto. A partir das 20 horas, o tema será: Síndromes coronarianas agudas sem supra do segmento ST, a ser ministrado pelo Dr. Luiz Bezerra Neto. No sábado, a partir das 8 horas, o tema será Urgência e emergências hipertensivas, com o Dr. Ivo Canamary; a partir das 10 horas, dois temas: Arritmias supraventriculares e Arritmias ventriculares, com o ministrante Jonatas Melo Neto , até as 12 horas. Das 14 horas até as 18 horas, aula prática de reanimação cardiovascular com modelos e simulações, tendo a frente Luiz Bezerra Neto, Ivo Canamary e Jonatas Neto.

As inscrições podem ser feitas por telefone (86) 3216-6100 e pelo email: [email protected], com as seguintes informações: nome completo, número do CRM, RG, CPF e telefones de contato pessoais. Também será possível a inscrição momentos antes da abertura do curso.

Da Editoria de Cidades
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais