Cidadeverde.com

Cruzeiro vence Santos e joga por empate na Copa do Brasil

Imprimir

Um empate separa o Cruzeiro da final que pode garantir o quinto título da história do time na Copa do Brasil. A equipe do técnico Marcelo Oliveira derrotou o Santos por 1 a 0 nesta quarta-feira, no Mineirão, gol de Willian, pelo primeiro duelo das semis.

No único gol da partida, Willian chutou, David Braz rebateu mal, e o próprio Willian acertou chute de primeira no canto direito de Aranha, com categoria, aos dez minutos do primeiro tempo.

Os donos da casa dominaram na etapa inicial, e Ricardo Goulart chegou a fazer o segundo aos sete do segundo tempo, mas o gol foi anulado de forma incorreta. Segundo o auxiliar, Júlio Baptista estaria em posição irregular na hora que recebeu passe antes de chutar e Goulart pegar a sobra.

Os santistas melhoraram a partir dai e produziram suas melhores chances logo em seguida, em chute que Robinho isolou da pequena área, e aos 30 minutos, com Alison 'tirando tinta' do travessão.

Presente em cinco decisões de Copa do Brasil e tetracampeão - o maior vencedor do torneio, ao lado do Grêmio -, o Cruzeiro só perdeu uma vez em semifinais da competição, em 2005, para o Paulista de Jundiaí, que acabaria sendo campeão.

Para manter o bom retrospecto, o time mineiro pode até ser derrotado por um gol de diferença, desde que marque um na partida de volta, na quarta-feira que vem, na Vila Belmiro.

O Santos só participou de uma final da Copa do Brasil em sua história, em 2010, quando levantou o caneco e foi derrotado nas semis em 1998, para o Palmeiras e em 2000, para o próprio Cruzeiro, campeão daquele ano. Agora, ou vence por 1 a 0 para forçar os pênaltis ou arranca resultado com dois gols de diferença para passar diretamente.

Até a quarta que vem, o Peixe, oitavo colocado do Campeonato Brasileiro, recebe o Inter, domingo que vem, pela competição de pontos corridos, na Vila, e o Cruzeiro, líder na Série A, recebe o Botafogo, no mesmo dia.


Fonte: ESPN

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais