Cidadeverde.com

Cruzeiro vence Santos na Vila e se aproxima do título

Imprimir

O Cruzeiro ficou ainda mais perto do bicampeonato brasileiro. O time mineiro derrotou o Santos por 1 a 0 neste domingo na Vila Belmiro, com gol de Ricardo Goulart, e se isolou ainda mais na liderança do Campeonato Brasileiro. Os comandados de Marcelo Oliveira não realizaram uma grande apresentação, mas tiveram a competência de articular uma jogada de sucesso no jogo válido pela 34ª rodada da primeira divisão nacional.

Com a vitória, o Cruzeiro vai aos 68 pontos, ampliando provisoriamente a vantagem em relação ao São Paulo, que fechará a rodada da noite deste domingo no clássico contra o Palmeiras. Já o Santos cai para a nona posição, com 46 pontos, mesmo número do Atlético-PR, que vem logo atrás, mas leva desvantagem no saldo de gols.

Na 35ª rodada, o Santos viaja até a Arena da Baixada para enfrentar o Atlético-PR, partida agendada às 19h30 da próxima quarta-feira. Já o Cruzeiro vai até Porto Alegre encarar o Grêmio na Arena às 21h50 da próxima quinta-feira.

Impedido, Gabriel recebeu lançamento de Alison e partiu sozinho no mano a mano com Fábio. O atacante tentou driblar o goleiro, mas não conseguiu concluir para o fundo das redes, acertando o lado de fora do gol. A chance foi a melhor do primeiro tempo, que teve o Santos como a melhor equipe no gramado da Vila Belmiro.

Na etapa complementar, o Cruzeiro armou uma boa jogada aos 8min, quando Willian recebeu na entrada da área e ajeitou para a infiltração de Ricardo Goulart que, mesmo marcado por Renato, conseguiu bater cruzado de pé esquerdo, fora do alcance de Aranha. Atrás no placar e sem objetivos no Campeonato Brasileiro, o time paulista se acomodou em campo e não teve forças para regir e buscar o empate.

Fonte: Terra

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais