Cidadeverde.com

Curralinhos:3 jovens confessam ter matado colega a facadas

Imprimir
A polícia apreendeu na última sexta-feira (5) três adolescentes acusados de matar Francisco José de Sousa, 17 anos. O jovem foi esfaqueado com cerca de 20 perfurações e teve seu corpo achado na localidade Patinho, município de Curralinhos, 89 quilômetros de Teresina. 


Os três adolescentes, todos entre 16 e 17 anos, confessaram o crime na presença do delegado Tales Gomes, do 16º Distrito Policial (Demerval Lobão). A promotora Ana Isabel acompanhou as oitivas pelo Ministério Público. 

As características do crime denotam que foi armada uma cilada. Os três foram com a vítima para as margens do Riacho Fundo. No local, um deles pediu uma faca emprestada a Francisco para cortar galhos e acender uma fogueira. Mas ao invés de fazer o que prometeu, desferiu duas facadas na nuca de jovem, que tentou fugir. Francisco só parou de correr ao ouvir a promessa de que não seria mais esfaqueado. Foi morto com 23 perfurações. 

O caso foi concluído ainda na sexta-feira, quando o corpo foi encontrado. Um dos acusados estava em Teresina e o outro em Demerval Lobão. Um dos jovens indicou onde estava a faca usada no crime. O mesmo artefato, compatível com as perfurações apresentadas, foi reconhecido por testemunhas que teriam visto os adolescentes antes do assassinato. 


De acordo com o delegado Tales Gomes, a investigação apontou que na noite anterior a crime os acusados promoveram tumulto na cidade de Curralinhos, depredando pequenas árvores, a porta de uma igreja e orelhões. A baderna teria chegado até a casa de Francisco, que reagiu ameaçando os jovens com a faca em questão. Porém, tempos depois, todos fizeram as pazes e combinaram o acampamento no riacho, que culminou no homicídio. 

Equipes do 18º Distrito Policial (Monsenhor Gil) e do Grupo de Policiamento Militar de Curralinhos também participaram das investigações. Os adolescentes já foram internados provisoriamente, após decisão da juíza Andréa Parente, de Monsenhor Gil. 

Fábio Lima
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais