Cidadeverde.com

Curso de Direito da Uespi de Picos oferece 1ª Especialização em Assistência Jurídica

Imprimir

O Curso de Direito da Universidade Estadual do Piaupi no campus de Picos lança pela primeira vez uma Especialização em Direito Público com enfoque na assistência jurídica dos entes públicos. Serão ofertadas 50 vagas, e as inscrições abertas no dia 14 de julho seguem até dia 08 de agosto. Com a inauguração do novo Campus da Uespi, alguns cursos superiores elaboram novos projetos educacionais.

De acordo com o coordenador do Curso de Direito da Uespi de Picos e um dos elabores da Especialização, professor Marcelo de Jesus Monteiro Araújo, a escolha por esta área em específico responde a uma necessidade percebida nos profissionais que atuam atualmente no município.

“Buscamos oferecer uma Especialização que vinhesse atender uma necessidade da demanda da sociedade. Por intermédio de advogados, juristas do Curso de Direito em geral percebeu-se uma necessidade na sociedade local uma reciclagem, uma capacitação das pessoas que atualmente que atualmente exercem a função de assessores jurídicos de diversos entes públicos.”, explicou o professor Marcelo Monteiro.

O professor Marcelo Monteiro ainda lembra que o objetivo desta capacitação é trazer essas transformações dos entes públicos e aprofundar um estudo destes institutos para permitir que gestores da cidade de Picos e região possam ter assessores cada vez mais atualizados.

As aulas serão ministradas no novo Campus da Uespi de Picos em finais de semana alternados com início no dia 17 de outubro se estendendo por um ano. A grade curricular é composta por 10 disciplinas (Metodologia da Pesquisa; Hermenêutica Constitucional. Direitos e Deveres Sociais; Licitações; Atos e Contratos Administrativos; Agentes Públicos I, II, II; Processo civil coletivo; Processo Administrativo; Direitos Meta Individuais e Direito Ambiental; Receita, Despesa e Responsabilidade) ministradas por sete professores: Ana Cecília Rosário Monteiro, Marcelo de Jesus Monteiro Araújo, Luciano Silva Figueiredo, Thiago Brandão de Almeida, Anne Karoline Bandeira Bonfim Leal, Clécio Alves de Araújo e Ester Maria Sá Castello Branco.

Os interessados em participar da capacitação, a taxa de inscrição é de R$20,00, e a mensalidade distribuídas em 13 parcelas de R$200,00. As inscrições podem ser realizadas no endereço eletrônico: www.uespi.br/prop.

Com informações de Riachaonet
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais