Cidadeverde.com

Daniel Solon critica carência de espaços para lazer e cultura no Dirceu

Imprimir
  • IMG_2309.jpg Wilson Filho
  • IMG_2298.jpg Wilson Filho
  • IMG_2295.jpg Wilson Filho
  • IMG_2281.jpg Wilson Filho

O candidato a governador pelo PSTU, Daniel Solon, realizou panfletagem na manhã deste sábado (20), em frente ao Clóvis Moura, campus da Universidade Estadual do Piauí no Dirceu, e apresentou propostas para o bairro.  

Para Solon, o Dirceu carece de vários equipamentos essenciais para a população como espaço de lazer, cultura, hospitais, educação, segurança, saneamento básico e transporte público. De acordo com ele a solução para os problemas só seria viável com  o não pagamento da dívida pública, por exemplo.  

"O bairro Dirceu, um dos maiores do Piauí em termos de população, sofre com problemas nos mais diversos setores e essa situação se arrasta há anos, tanto que já foi proposta até que ele se tornasse município. Para que sejam garantidas melhorias, é necessário o não pagamento da dívida pública, o fim da sonegação fiscal e da isenção fiscal para grandes empresas" disse. 

O candidato do PSTU criticou a postura dos governos estadual e municipal com o bairro e disse que a falta de serviços gera imensa insatisfação na comunidade. Daniel afirmou que para o setor de transporte, uma das principais reivindicações dos moradores do Dirceu, possui uma proposta semelhante ao que deseja realizar em toda a grande Teresina.  

"Não só o Dirceu, mas toda a capital necessita de grandes investimentos no transporte público. Defendo o passe livre para estudantes, desempregados e quem ganha até um salário mínimo, além da expansão das linhas do metrô para ligar o Dirceu a todas as regiões da cidade" pontuou.  

Para a educação, o candidato apresentou como propostas a criação de um centro de convívio nas escolas estaduais, com a abertura de salas de leituras e o acesso a internet. Para o campus da Uespi do bairro, Daniel disse que, caso seja eleito, vai construir restaurante universitário, residência estudantil, realizar concurso para professor efetivo e convocar técnicos. 

Emanuela Pinto (Especial para o Cidadeverde.com)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais