Cidadeverde.com

Daniel Solon defende que 30% dos recursos do Estado sejam destinados à Saúde

Imprimir
  • daniellineu4.jpg Divulgação
  • daniellineu3.jpg Divulgação
  • daniellineu2.jpg Divulgação
  • daniellineu1.jpg Divulgação

O candidato ao governo do Estado pelo PSTU, Daniel Solon, visitou na manhã desta terça-feira (22) o Hospital Linel Araújo, no Centro de Teresina, e explicou suas propostas voltadas para a área da Saúde.

Em nível nacional, o partido defende que pelo menos 10% do PIB seja aplicado no setor. Em nível estadual, Solon afirma que pelo menos 30% dos recursos do Estado devem ser destinados à saúde pública. 

"Hoje o Estado é obrigado a investir 12%. Achamos que isso não é suficiente. É uma questão de prioridade. Os gastos com a Assembleia Legislativa, por exemplo, foram de R$ 300 milhões em 2013 e existem muitas empresas que são isentas de impostos, além disso, há os gastos com a dívida pública. Todo esse valor faz falta na saúde, que é mais urgente", argumentou o candidato, em entrevista ao Cidadeverde.com.

Outra proposta de Daniel Solon é baseada nas denúncias de falta de leitos em hospitais públicos. O político defende que os hospitais privados devem disponibilizar os leitos livres, sob pena de serem estatizados.

"Teresina é um polo de saúde, mas é um polo privatizado. Poucos têm acesso à tecnologia de ponta. Existem leitos ociosos na rede privada que devem ser colocados à disposição da população. Os hospitais que não fizerem isso devem ser estatizados porque a saúde não pode ser tratada como mercadoria"

Jordana Cury
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais