Cidadeverde.com

Daniel Solon quer que reajuste da tarifa de energia seja anulado

Imprimir

Wilson Filho/Cidade Verde

O candidato a governador pelo PSTU, Daniel Solon, criticou o aumento de 25,81% na conta de energia elétrica concedido pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) em agosto deste ano. Para Daniel, o Piauí, que passa por um período de intenso calor, é o estado que mais sofre com o reajuste.

Daniel Solon defende que o governo federal anule o aumento no estado, pois o consumo Piauí durante os meses do B-R-O-BRÓ (de setembro a dezembro) é elevado. O candidato afirmou também que a Eletrobras Distribuição Piauí não presta um serviço satisfatório, e citou as constantes faltas de energia.
 
“Em pleno B-R-O-BRÓ, quando a população precisa de energia para aliviar o calor, veio esse aumento para pesar no bolso do cidadão. Isso é muito para um serviço que é considerado pela população muito ruim, vide as faltas de energia elétrica constantes. Defendemos a revogação desse aumento, pois ele chegou em hora inapropriada” disse.
 
Além da anulação do reajuste, o candidato se mostrou favorável ao aumento dos investimentos públicos para “salvar” a Eletrobras Piauí que, segundo ele, passa por grave processo de terceirização de serviços.
 
“Sou a favor que esses investimentos se resultem em contratação de pessoas efetivo, melhorar as linhas de transmissão e a criação de novas subestações por todo o estado para garantir a melhoria nos serviços” pontuou.
 
Sobre a situação no interior do estado, Daniel criticou o programa Luz Para Todos e afirmou que o mesmo não contempla a agricultura familiar.
 
“A luz que é disponibilizada para os produtores é muito fraca. É uma energia monofásica que não suporta a ligação de bomba de água para a irrigação e de outros eletrônicos ao mesmo tempo. Já ouvi relatos de moradores de assentamentos de que a luz monofásica queima os equipamentos. É sem qualidade” concluiu. 

Emanuela Pinto (especial para o Cidadeverde.com)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais