Cidadeverde.com

Daniel Solon visita UFPI e defende autonomia financeira para Uespi

Imprimir

O candidato ao governo do estado pelo PSTU, Daniel Solon, esteve na manhã desta terça-feira (29), visitando a Universidade Federal do Piauí. Segundo ele, é preciso haver uma maior integração entre as instituições de ensino superior e a Universidade Estadual do Piauí necessita de uma autonomia financeira para 

“Visitamos a UFPI que tem, juntamente com Uespi e IFPI, papel fundamental para desenvolvimento do Piauí.  Infelizmente, tais instituições não agem de forma integrada. Defendemos a integração delas”, declarou. 

Solon, que é professor da Uespi, diz ainda que a situação da instituição é precária. “Isso tem relação com a falta de financiamento adequado. O orçamento colocado hoje não dá conta nem mesmo de garantir o funcionamento da segurança, pagamento de telefone, energia ou investimentos em equipamentos como laboratório, auditórios, salas de aula, bibliotecas. Para resolver esse problema só revendo a política de financiamento e garantir a autonomia financeira e recursos adequados para a Uespi se manter”, afirmou.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais