Cidadeverde.com

Daniela Mercury e Tony Ramos serão homenageados em prêmio internacional

Imprimir

Daniela Mercury, a eterna rainha do axé, precursora e madrinha do estilo musical baiano, será a homenageada da 18ª edição do Brazilian International Press Awards USA, dia 9 de maio, na Flórida. A láurea é para personalidades que divulgam a imagem positiva do país mundo afora.

"São 30 anos de axé music e nada mais natural do que homenagear a sua rainha com o Lifetime Achievement Award, justamente por ser a estrela baiana a maior divulgadora e o maior êxito do ritmo baiano em escala mundial. Afinal, justamente em 2015, Daniela celebra 20 anos de carreira e 15 de ininterrupto sucesso no exterior, como uma das mais consagradas artistas brasileiras de sua geração", diz o texto no site da premiação.

Mercury será homenageada por cantores brasileiros radicados no exterior que vão interpretar seus sucessos.

Tony Ramos também receberá o 'Lifetime' - o ator, que estará em Favela Chique, a próxima trama de João Emanuel Carneiro, com estreia prevista para depois de Babilônia, acaba de ser homenageado pelo Prêmio Faz Diferença, do jornal O Globo, no Rio.

"Quando recebo uma homenagem dessa, um filme se passa pela minha cabeça. Os 140 personagens da minha carreira me fazem lembrar da importância da educação em qualquer profissão. Uma educação plena em nosso país pode ser uma utopia, mas dela também vivemos. E fazer a diferença no ofício de ator é entender que qualquer segmento da sociedade, como o meu do entretenimento, é também responsável por transformar esse sonho em algo possível", disse Tony.

Alguns ganhadores em anos anteriores foram os escritores Nélida Piñon, Luís Fernando Veríssimo, João Ubaldo Ribeiro, Ana Maria Machado e Milton Hatoum; o cartunista Mauricio de Sousa; o publicitário Washington Olivetto; o artista plástico Romero Britto; os atores Bibi Ferreira,Regina Duarte, Juca de Oliveira, Antônio Fagundes, Suzana Vieira, Claudia Abreu, Lima Duarte e Mílton Gonçalves; os músicos Zeca Pagodinho, Ivan Lins, Alcione, entre tantos.

Fonte: Época

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais