Cidadeverde.com

Danilo salva, e Corinthians mantém tabu contra Palmeiras

Imprimir

Ficou no quase. Não foi desta vez que o Palmeiras, enfim, voltou a derrotar seu arquirrival no Pacaembu. Os quase 20 anos de espera se renovaram nos pés de Danilo, aos 46 minutos do segundo tempo. O meia tinha acabado de entrar quando pegou rebote na área e deixou tudo igual: 1 a 1, no que pode ter sido a despedida do clássico do Estádio Paulo Machado de Carvalho. De quebra, o tabu de três anos sem triunfos alviverdes no Derby continua.

Com o resultado, o time do Parque São Jorge continua no G-4 do Campeonato Brasileiro, mas Atlético-MG, Internacional e Grêmio possuem um jogo a menos e podem ultrapassar os 53 pontos do Corinthians ainda nesta rodada.

O Palmeiras, por sua vez, chegou aos 36 e abriu cinco da zona do rebaixamento. Agora na 14ª colocação, a equipe alviverde volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo final de semana, quando encara o Bahia, fora de casa. Já o Corinthians pega o Coritiba, em São Paulo.

A equipe alvinegra também manteve outros tabus, além dos dois já citados. O Palmeiras não vence o Corinthians na capital do Estado desde 2008 e não quebrou a série de invencibilidade do rival no Derby. No Pacaembu, são oito vitórias corintianas e seis empates desde 1995, quando o time palestrino venceu pela última vez.


Fonte: ESPN

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais