Cidadeverde.com

Danubio 1 x 2 São Paulo: Tricolor vira nos acréscimos e respira na Libertadores

Imprimir

Na noite desta quarta-feira, o São Paulo foi até o Uruguai para enfrentar o Danubio, em partida válida pela 5ª rodada da fase de grupo da Libertadores. Precisando da vitória para continuar vivo na briga pela classificação, o Tricolor não brilhou, mas bateu o Danubio por 2 a 1, de virada. Com gols de Pato e Centurión, o time do Morumbi segue vivo na disputa por uma das vagas nas oitavas de final da Libertadores.

Milton Cruz segurou a escalação do time titular até o último momento. Ele manteve a dúvida na lateral-direita entre Paulo Miranda e Bruno, mas acabou escolhendo o primeiro para começar jogando. Uma das novidades para o jogo foi a volta de Luís Fabiano que apareceu no banco de reservas, recuperado de contratura muscular na coxa esquerda. Na zaga, Dória ganhou a vaga de Lucão e começou entre os onze titulares.

As duas equipes protagonizaram um primeiro tempo de baixo desempenho técnico. Com poucas chances de gol, os goleiros praticamente não trabalharam, enquanto os times abusaram das bolas alçadas na área e das faltas. Aos 10 minutos, após um erro Rogério Ceni na reposição de bola, Fornaroli entrou na área pela esquerda e arriscou o chute para o gol. O goleiro tricolor se recuperou do erro e fez a defesa com tranquilidade.

Doze minutos depois, Michel Bastos levantou a bola na área e o zagueiro Pereyra acabou cabeceando para trás. Atento ao lance, Torgnascioli voou na bola e espalmou para escanteio. Aos 30 minutos, Michel Bastos tabelou com Pato que recebeu a bola de volta na área e de esquerda arriscou para o gol. No entanto, a bola foi em cima de Torgnascioli que não teve dificuldades para fazer a defesa.

O São Paulo tomou um susto no começo do segundo tempo. Precisando da vitória, o Tricolor começou o segundo tempo apático, acabou saindo atrás no placar, mas conseguiu a virada no final do jogo. Com dois minutos, Sosa experimentou o chute do meio da rua e, com uma bomba, surpreendeu Rogério Ceni, abrindo o placar do jogo.

Mas o Tricolor reagiu e, dez minutos mais tarde, Michel Bastos recebeu a bola na esquerda, levou ela até a ponta da área e cruzou na área. A redonda passou por todo mundo, mas não por Pato, que completou de cabeça para o fundo da rede, no segundo pau. Já nos acréscimos, Michel Bastos cruzou mais uma bola da esquerda na área e dessa vez foi Centurión quem apareceu para fazer o desvio de cabeça e anotar o gol da virada.

O São Paulo volta a campo pela Libertadores na próxima quarta-feira para enfrentar o Corinthians, no Morumbi, na última e decisiva partida da fase de grupos.


Fonte: GOAL

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais