Cidadeverde.com

Dataprev lançará concurso ainda neste ano com vagas para o Piauí

Imprimir

A sede da Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social (Dataprev) em Teresina será contemplada com vagas em concurso público a ser lançado ainda neste ano. É o que revela a assessoria de imprensa do órgão. 

O processo seletivo deve ter diversas oportunidades para convocação imediata, e cadastro reserva, em âmbito nacional. Em breve, será finalizado o mapeamento para verificar o quantitativo de vagas disponibilizado no certame. 

A novidade é que a empresa já iniciou os trâmites para a contratação da banca organizadora. Como nos concursos anteriores, a Dataprev deve abrir uma grande quantidade de vagas para formação de cadastro. Em 2011 a instituição ofereceu 1.135 postos e, em 2012, 4.257.

Sobre a seleção anterior
O processo seletivo promovido em 2012 foi organizado pelo Instituto Quadrix e apresentou chances para candidatos com ensinos médio e superior.

Nível médio foi requisito para as funções de auxiliar de enfermagem do trabalho e técnico de segurança do trabalho. Já o diploma de graduação habilitou a participação nos empregos de analista de processamento, analista de tecnologia da informação, engenheiro de segurança do trabalho e médico do trabalho.

Os candidatos passaram por testes com questões de português, língua estrangeira (inglês ou espanhol), noções de informática, ética no serviço público, conhecimentos gerais e conhecimentos específicos. Para as carreiras de nível superior também houve prova discursiva e análise de títulos.

As oportunidades foram distribuídas em seis regiões: São Paulo/SP; Rio de Janeiro/RJ; Sudeste (São Paulo/SP, Belo Horizonte/MG, Rio de Janeiro/RJ e Vitória/ES); Centro/Oeste (Brasília/DF, Campo Grande/MS, Cuiabá/MT e Goiânia/GO); Nordeste (Aracaju/SE, Fortaleza/CE, João Pessoa/PB, Maceió/AL, Natal/RN, Recife/PE, Salvador/BA, São Luiz/MA e Teresina/PI); e Sul (Curitiba/PR, Florianópolis/SC e Porto Alegre/RS).

Lívio Galeno
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais