Cidadeverde.com

Decisões de campeonatos estaduais agitam o futebol neste domingo

Imprimir

Campeonato Paulista

O clima é de total mistério para a grande decisão do Campeonato Paulista entre Santos e Palmeiras, neste domingo, às 16h (horário de Brasília), na Vila Belmiro. Com a vitória no primeiro jogo por 1 a 0, o Verdão joga pelo empate. O Peixe precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença. Em caso de triunfo simples, o título será decidido nos pênaltis.

Assim como fez antes do jogo de ida, Marcelo Fernandes relacionou todos os jogadores do elenco e não deu pistas de como o Alvinegro praiano começará jogando. A tendência é que o treinador tenha força máxima no clássico. Werley, Gustavo Henrique, Valencia e Robinho, que desfalcaram o time no Allianz Parque, estão à disposição.

No Alviverde, o técnico Oswaldo de Oliveira também faz mistério. O clube sequer divulgou os relacionados para o duelo. A principal dúvida é o volante Arouca, que foi substituído no primeiro jogo da final, com uma lesão muscular na coxa esquerda. Caso não tenha condições de jogo, Robinho deve ser recuado. O meia Valdivia, ausente no jogo de ida, deve ser titular neste domingo.

Campeonato Carioca

O campeão do Campeonato Carioca deste ano será conhecido neste domingo. Botafogo e Vasco se enfrentam a partir das 16h (horário de Brasília), no Maracanã. Como venceu a primeira partida por 1 a 0, o Gigante da Colina joga pelo empate para ficar com o título. O Fogão precisa ganhar por pelo menos dois gols de diferença para levantar a taça; Triunfo por um gol força a disputa de pênaltis.

No Botafogo, René Simões só revelará a escalação da equipe momentos antes do confronto. As únicas certezas são as ausências do goleiro Jefferson, que se recupera de cirurgia no joelho, e do atacante Jobson, suspenso pela Fifa por ter se recusado a realizar exame antidoping na Arábia Saudita. No gol, Renan segue no time titular.

No Vasco, o técnico Doriva já tem na cabeça o time que começará jogando, mas não o divulgará com antecedência. A única dúvida, contudo, está no meio-campo. Marcinho, que não foi bem no jogo de ida da final, deve ser barrado para a entrada de Bernardo ou Rafael Silva.

Campeonato Gaúcho

O título gaúcho de 2015 será decidido neste domingo, às 16h (horário de Brasília), no Beira-Rio. Enquanto o Internacional busca conquistar a competição pela quinta vez consecutiva, o Grêmio tenta levantar a taça pela primeira vez desde 2010. Após o empate em 0 a 0 no primeiro jogo, o Tricolor precisa ao menos de uma igualdade com gols para ser campeão. Ao Colorado, só a vitória interessa.

Dentro de campo, o técnico Diego Aguirre não dá pistas da equipe que entrará em campo. Jogadores como Juan, Réver, Anderson, Jorge Henrique e Rafael Moura sequer devem ficar no banco. A principal dúvida está no meio-campo. Valdivia e Nico Freitas disputam uma vaga.

No Grêmio, Felipão aguarda para saber as condições de Cristian Rodríguez, Fellipe Bastos e Yuri Mamute. A tendência, porém, é que ele mantenha a mesma escalação do primeiro jogo.

Campeonato Mineiro

Caldense e Atlético-MG se enfrentam neste domingo, às 16h (horário de Brasília), no Estádio Municipal de Varginha. Para chegar ao seu segundo título mineiro, a Veterana joga apenas por um empate. Já o Galo, precisa da vitória para conquistar o estadual pela 43º vez.

Para a partida, Levir Culpi contará com as voltas do lateral-direito Marcos Rocha e do zagueiro Leonardo Silva. Ambos estão recuperados de lesão. Já Guilherme, com uma lesão muscular na coxa direita, está vetado. Sem o jogador, o treinador deve voltar ao esquema com dois volantes. Assim, Leandro Donizete retornaria ao meio-campo. Outra opção é escalar Giovanni Augusto, que vai retirar uma ação contra o clube.

Do outro lado, Léo Condé também faz mistério. Com o retorno de Jéferson Feijão, que ficou de fora do jogo de ida por conta de um estiramento na coxa, o comandante vai poder contar com todos os jogadores.


Fonte: GOAL

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais