Cidadeverde.com

Defensoria Pública fica sem energia e suspende atendimento

Imprimir

O fornecimento de energia elétrica para o núcleo central da Defensoria Pública do Estado do Piauí foi comprometido nesta segunda-feira (29) por conta de um problema na rede de alta tensão da Eletrobrás. O atendimento ao público foi suspenso por dois dias. A troca do equipamento com defeito foi feita somente no final da manhã de hoje (30) e o fornecimento reestabelecido. 

A falta de energia, que comprometeu o atendimento nesses dois dias foi ocasionada por um problema na rede de alta tensão da Eletrobras que abastece o prédio da instituição. Ainda na segunda-feira, quando ocorreu o problema, a peça que serviria para solucionar a queda de energia foi adquirida, contudo por se tratar de um trabalho especializado, por estar localizada em rede de alta tensão, a substituição não pode ser feita pelas equipes da Defensoria, que tiveram que acionar a Eletrobras.

A defensora geral, Norma Lavenére, lamentou em nota enviada à imprensa, o transtorno causado aos usuários e funcionários. "É importante observar que o atendimento foi comprometido apenas no núcleo central e que nos demais prédios da Defensoria Pública, da capital e interior do Estado, os serviços continuaram a ser prestados normalmente, sem prejuízo para aos assistidos", ressaltou. 

As atividades serão retomadas normalmente nesta quarta-feira (1), das 7h30 às 13h30. O núcleo central fica localizado na rua Nogueira Tapety, 138, bairro dos Noivos em Teresina.

Em nota, a Eletrobrás explica que o problema que ocasionou a falta de energia não está relacionado aos cabos de alta tensão da empresa e sim a um curto-circuito em um disjuntor na subestação do prédio da Defensoria. O texto diz: 

"A Eletrobras Distribuição Piauí informa que o defeito que ocasionou a suspensão do fornecimento de energia para a Defensoria Pública não foi ocasionado por falha no seu sistema elétrico.

O falha foi ocasionada por um defeito nas instalações internas na subestação do prédio da Defensoria Pública que entrou em curto-circuito.

No entanto, a distribuidora de energia preocupada com o bem estar da população que procura aquela instituição, enviou equipe de técnicos da empresa que prestaram total apoio àquela Defensoria fazendo a substituição do disjuntor dom defeito. Enfatizamos, a Empresa não tinha obrigação em prestar esse serviço uma vez tratar-se de responsabilidade do consumidor, uma vez que o defeito era nas instalações internas do consumidor".
 

 

Da Redação 

[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais