Cidadeverde.com

Del Nero explica fuga da Suíça e se defende: "Não tenho nada a ver com isso"

Imprimir

O presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, resolveu explicar a sua fuga da Suíça na quinta-feira e convocou uma coletiva de imprensa para manhã desta sexta-feira, na sede da entidade, no Rio de Janeiro - ele chegou da Europa na madrugada, por volta das 4h30.

"É um momento difícil para CBF, onde tivemos envolvido (no escândalo da Fifa) o vice e ex-presidente José Maria Marin. Resolvi partir da Suíça para poder, de forma positiva, de forma correrta, cumprir e dar as explicações necessárias, não só às autoridades, como também à imprensa do Brasil", disse Del Nero.

"Quando pensei em me ausentar com a situação grave, conversei com outros dirigentes da Conmebol da necessidade de eu retornar ao Brasil para dar as explicações necessárias, seja na Justiça, na Polícia Federal, enfim, em todos os setores. Por isso que estou presente. Deixamos nossos representantes lá para votar de acordo com a Conmebol", comentou.

Del Nero foi contundente em afirmar que não tem ligação nenhuma com o esquema de corrupção. "Nenhuma participação, nenhum contrato eu assinei enquanto fui vice. É impossível eu renunciar porque não tenho nada a ver com isso. Eu não sabia, como é que vou saber? Não tinha conhecimento, em hipótese alguma. Na CBF tudo está bem registrado, todos os contratos pertinentes foram entregues ao Ministro", falou o mandatário.

O presidente falou também da retirada do nome de Marin da sede da CBF. "Com relação ao nome retirado, foi uma determinação da Fifa. Então a nossa diretoria resolveu tirar o nome dele", completou Marco Polo Del Nero.


Fonte: IG

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais