Cidadeverde.com

Del Nero vence ação contra Romário, que terá de pagar indenização

Imprimir

Presidente da FPF (Federação Paulista de Futebol) e futuro mandatário da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Marco Polo Del Nero, venceu a ação por danos morais movida contra o ex-jogador e deputado federal Romário. O político terá de indenizar o cartola em R$ 20 mil.

Del Nero entrou na Justiça após críticas de Romário, que nunca escondeu rejeição ao dirigente. Em um texto publicado após a desclassificação e a goleada vexatória do Brasil para a Alemanha na Copa do Mundo, Romário escreveu que propôs uma CPI para investigar a possível lavagem de dinheiro na confederação, mas as denúncias estão arquivadas há dois anos.

Em sentença publicada na 37ª Vara Cível sentencia: "As declarações do requerido nos sites do UOL e do Terra passaram do limite de informar e criticar, ainda mais considerando que nos presentes autos não se encontram elementos hábeis a demonstração de que os fatos narrados pelo requerido contra o autor são verídicos".

Romário ainda não se pronunciou sobre a decisão. Deputado a senador no Rio de Janeiro, ele cumpre agenda em Nilópolis e fez uma postagem em seu Facebook onde elogiou o jornalista britânico Andrew Jennings, autor do livro "Um jogo cada vez mais sujo" e que denunciou o envolvimento de ISL e Ricardo Texeira.


Fonte: IG

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais