Cidadeverde.com

Delegada confirma três tentativas de sequestro de crianças e faz alerta sobre Whatsapp

Imprimir
  • coletiva-delegacia-geral-9.jpg Foto: Thiago Amaral/Cidade Verde
  • coletiva-delegacia-geral-8.jpg Foto: Thiago Amaral/Cidade Verde
  • coletiva-delegacia-geral-6.jpg Foto: Thiago Amaral/Cidade Verde
  • coletiva-delegacia-geral-5.jpg Foto: Thiago Amaral/Cidade Verde
  • coletiva-delegacia-geral-3.jpg Foto: Thiago Amaral/Cidade Verde
  • coletiva-delegacia-geral-2.jpg Foto: Thiago Amaral/Cidade Verde
  • coletiva-delegacia-geral.jpg Foto: Thiago Amaral/Cidade Verde

A delegada Kátia Esteves, titular da Delegacia da Criança e do Adolescente, em coletiva na manhã desta quarta-feira (27), confirmou que existem três casos de tentativas de sequestro de crianças em bairros de Teresina. Ela disse que até agora não foi confirmado nenhum caso na zona rural da capital envolvendo um casal em um carro preto com placa de Brasília. 

Ao participar da coletiva, com o delegado Jetan Pinheiro, gerente de policiamento das especializadas, e a delagada Tatiane Nunes da DPCA, Kátia Esteves fez um alerta sobre a divulgação de vídeos com menores em situação degradante e disse que as pessoas que compartilharem este tipo de conteúdo estão passíveis a responder por crimes. 

"Semana passada houve informações de tentativas de sequestros na zona rural. O investigador foi até lá mas não há informação concreta desses quatro casos envolvendo a zona rural. É crime disseminar vídeos envolvendo menores e quem repassar pelo Whatsapp ou Facebook pode ser responsabilizado", alerta Esteves.  

A delegada acrescenta ainda que tem recebido pelo aplicativo Whatsapp mensagens que envolvem crianças. "Uns estão sendo investigados e outros são de outos estados", reitera. Ela revelou ainda que os três casos de tentativas de sequestros- dois no Mocambinho e outro na Primavera, todos no mês de abril- estão sob segredo de justiça e que não pode repassar detalhes da investigação.

"O que posso adiantar é que os casos não são iguais e não levam a mesma linha de autor", disse. 

O delegado Jetan Pinheiro informou que tem chegado várias denúncias à Delegacia da Criança e do Adolescente e está verificando, porém alertou que "há muita fofoca e mentira e a polícia trabalha com casos concretos". 

Ir à delegacia

A delegacia durante coletiva pediu que os responsáveis pelas crianças procurem a polícia para registrar Boletim de Ocorrência, o que auxiliará no trabalho. Esteves disse que os 36 casos de desaparecimentos divulgados pelo Conselho Regional de Medicinia do Piauí são dados verdadeiros, porém, contestou que os dados tenham sido repassados pela DPCA.

"Não foi pedido nenhum relatório e não divulgamos nenhum dado sobre isso. Mas existe 36 casos possíveis de desaparecimentos em 2015. Deste total, 99% se referem a fuga do lar. Não existem crianças desaparecidas em Teresina. O único caso seria o do menino Fabrício", finaliza. 

 

Flash Yala Sena
Redação Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais