Cidadeverde.com

Delegada diz que pedófilo assediou garoto por 2 anos e pede preventiva

Imprimir
A titular da Delegacia de Proteção da Criança e Adolescente (DPCA), Marcela Lira, apresentou à Justiça na última segunda-feira (10) o inquérito que indicia o acusado de estuprar um garoto de 14 anos, pensionista da Secretaria estadual de Fazenda, José Abílio da Silva Junior, 48 anos. Ele foi flagrado com o adolescente em sua casa no dia 29 de junho, após uma filmagem feita pelo próprio rapaz. 

Carlos Lustosa Filho/Cidadeverde.com

No inquérito, a delegada está indiciando o servidor por estupro de vulnerável e solicita mais prazo para ouvir uma suposta segunda vítima e outras testemunhas. “No meu relatório solicitei a prisão preventiva por estupro de vulnerável porque segundo a vítima, que agora tem 14 anos, ele já a molestava há dois anos”, destacou.

A polícia ainda espera encontrar um outro garoto que também teria sofrido abuso e os vizinhos do pensionista que haviam declarado informalmente que o entra-e-sai na casa de Abílio era comum. “O próprio acusado falou sobre o relacionamento com outro menor de idade para a vítima. Estamos tentando localizar esse outro rapaz. A mãe do garoto diz que os vizinhos falaram de uma movimentação grande na residência dele e quando eles perguntavam quem seriam os jovens, ele (Abílio) sempre dizia que eram parentes”, informou Marcela Lira. 


A delegada acrescenta que aguarda que outras vítimas denunciem casos de abuso. O próprio acusado citou em conversa gravada com o adolescente de 14 anos, que teria o envolvimento com outros rapazes. 

Caso seja condenado, José Abílio, que está no 13º DP, pode pegar de oito a quinze anos de prisão pelo crime de estupro de vulnerável e de um a quatro anos por registrar imagens de sexo explícito ou pornográficas envolvendo criança ou adolescente.

Matérias relacionadas


Carlos Lustosa Filho 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais