Cidadeverde.com

Delegado do caso Amarildo participa de evento em Teresina

Imprimir

O Centro Acadêmico do curso de Direito da Universidade Federal do Piauí (Ufpi) realiza entre os dias 21 e 23 de agosto o V Congresso de Estudos Jurídicos. O evento será realizado no auditório da Justiça Federal em Teresina e terá a presença de juristas de todo o país para debater temas atuais do cenário jurídico brasileiro. 

O Congresso tem como tema: "Constituição pós-88 e as injustiças legais: o problema da concretização dos Direitos Humanos". Segundo a organização, serão debatidos assuntos como as desapropriações em virtude da Copa, a proposta de lei antiterrorismo que tramita no legislativo, a legitimação de atos ilegais tanto pela população quanto pelo Estado e o papel democracia no Estado Brasileiro. 

Vão participar do evento nomes como Orlando Zaccone, o delegado da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro que participou do caso Amarildo; Juliano Zaiden, professor de Direito da UNB e crítico ferrenho de ações do STF; João Maurício Adeodato, professor de Direito da UFPE, entre outros. Serão 18 palestrantes nos três dias do Congresso.

Veja a programação aqui

As inscrições podem ser feitas online e no Centro Acadêmico Cromwell de Carvalho, na sala 69 do CCHL, da UFPI. 

 

 

Da Redação

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais