Cidadeverde.com

Delegado geral diz que problemas na Acadepol já estão superados

Imprimir

Em evento de comemoração ao Dia do Policial Civil, nesta terça-feira (21), o delegado geral Riedel Batista falou sobre os problemas estruturais na Academia de Polícia Civil do Piauí (Acadepol). Segundo ele, problemas como os denunciados na última sexta-feira (17) pelo Cidadeverde.com, já foram superados. Quanto à paralisação dos policiais civis, anunciada para amanhã (22), Riedel disse que as reivindicações já são de conhecimento da secretaria de segurança.

“É uma situação superada. Alguns problemas aconteceram porque os treinamentos foram iniciados sem que a Academia estivesse com o devido preparo”, declarou o delegado em entrevista ao vivo durante o Jornal do Piauí. 

Ele falou ainda sobre a paralisação dos policiais civis, programada para esta quarta-feira (22). Segundo ele, os pontos mencionados pelos agentes já são de conhecimento do secretário de segurança, Fábio Abreu, e do governador, Wellington Dias, e pediu compreensão. “Estamos em uma gestão nova, que tem pouco mais de três meses, mas há o total interessem em resolver os problemas mencionados, como de estrutura e condições de trabalho”, declarou. 

Em comemoração ao Dia do Policial Civil, a Acadepol sediou o Torneio de Tiro Prático, que teve mais de 200 policiais inscritos e cerca de 150 que participaram das pistas de tiro. Riedel destacou que além da confraternização, a competição oferece uma oportunidade de treinamento para os policiais. 

“Durante o torneio, há a simulação de situações reais em que o policial precisa agir com segurança, habilidade e precisão ao manusear a arma. Essa é uma oportunidade para que ele treine para situações reais”, disse. 

Maria Romero (especial para Cidadeverde.com)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais