Cidadeverde.com

Demanda por voos domésticos avança 3% em setembro, diz Abear

Imprimir

A demanda por transporte aéreo doméstico no Brasil avançou 3% em setembro de 2014 em relação ao mesmo mês do ano passado. No acumulado do ano até setembro, a demanda cresceu 5,4%. Os dados foram divulgados nesta terça-feira (21) pela Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear).A oferta de assentos em aeronaves no mercado doméstico, enquanto isso, avançou 1,3% na mesma base de comparação.

Com os resultados, a taxa de ocupação das aeronaves no segmento ficou em 78,67% em setembro – um resultado considerado bom diante de um cenário econômico desfavorável, segundo a entidade que representa as companhias aéreas Gol, TAM, Azul e Avianca.

“Tivemos um mês de clima muito bom para o setor, somado com ações de marketing fortes das empresas e passageiros a lazer no pós-copa. Por outro lado, não podemos deixar de lembrar que vivemos em um período de crise econômica em um ano eleitoral”, pondera Eduardo Sanovicz, presidente da Abear.

Os passageiros embarcados pelas companhias aéreas associadas à Abear em voos domésticos em setembro somaram 6,7 milhões, 3,8% a mais que em 2013. No trimestre, atingiram 20,5 milhões e no ano totalizaram 59,1 milhões.

Fonte: G1 Economia 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais