Cidadeverde.com

Denúncia de atraso nos pagamentos pode tirar pontos do Corinthians

Imprimir

Um jogador do Corinthians procurou o Sindicato dos Atletas de São Paulo para reclamar dos seguidos atrasos nos pagamentos dos direitos de imagem. No contato, feito por telefone, o titular de Tite reclamou que ainda tem quatro meses a receber: eram nove até alguns dias atrás - o clube conseguiu um empréstimo e abateu parte da dívida.

A fim de entender a situação, representantes do sindicato devem se reunir nos próximos dias com o atleta, que pede para não ser identificado com medo de represálias.

O encontro pode resultar na perda de pontos do Corinthians no Campeonato Brasileiro. O regulamento da edição deste ano foi alterado e permite que o sindicato denuncie atrasos salariais. A punição prevista é da retirada de três pontos por partida disputada com inadimplência. Nos anos anteriores, somente os atletas tinham autonomia para denunciar. Porém, temendo as consequências, todos se calavam.

“Depois de algum tempo negociando com a CBF, a gente conseguiu alterar o regulamento e, a partir deste ano, a denúncia também pode ser feita pelo sindicato”, confirma Rinaldo Martorelli, que preside a Fenapaf (Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol). 

O procedimento é o seguinte: o sindicato denuncia as pendências financeiras ao STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) e o clube recebe uma notificação. Em 15 dias, tem de efetuar o pagamento ou perde pontos. “A sanção será sucessiva e cumulativamente aplicada em todas as partidas da competição que venham a ser realizadas enquanto perdurar a inadimplência”, diz o artigo 18, item 3 do regulamento.

O presidente da Fenapaf orientou os presidentes dos sindicatos de cada estado a conversarem com os clubes do Campeonato Brasileiro para explicar sobre a nova regulamentação. O Corinthians divide a liderança da Série A com Goiás e Sport, após somar sete pontos em novo possíveis. No domingo, enfrenta o Palmeiras em seu estádio sem Guerrero e Sheik, liberados pela diretoria.


Fonte: Yahoo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais