Cidadeverde.com

Deputado contraria PTC e segue na base do governo Wellington Dias

Imprimir

O deputado estadual Dr. Hélio vai contrariar seu partido, o PTC, e vai permanecer na base de apoio ao governador Wellington Dias (PT) na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). O parlamentar acredita que o racha na sigla não será empecilho para sua atuação na Casa.

“A situação não impedirá que o PTC colabore com a aprovação de projetos importantes para o desenvolvimento do Piauí. Apesar das opiniões divergentes, eu e o deputado temos uma relação franca e tranquila”, disse o deputado.

Na semana passada, o deputado Evaldo Gomes anunciou através da imprensa que seu partido estava fora do governo após, segundo ele, ter sido acusado de trair o deputado estadual Fábio Novo (PT) no processo eleitoral da Alepi que terminou com a  vitória de Themístocles Filho por dois votos de diferença. 

Violência

Novato na Assembleia Legislativa do Piauí, o deputado estadual Dr. Hélio Oliveira (PTC) iniciou seu primeiro mandato na Casa com foco no combate à violência. Após o carnaval, o parlamentar defenderá em plenário a sua primeira proposta de Projeto de Lei, que visa coibir a violência doméstica, em especial contra as mulheres, por meio da obrigatoriedade de envio do laudo médico à delegacia especializada, caso haja indícios de violência. 

A medida, segundo ele, tem como objetivo fortalecer a comunicação entre a equipe médica e as autoridades policiais, valendo não só para hospitais públicos, como também para as clínicas particulares.

“Criando essa facilidade, vamos contribuir para que o número de denúncias cresça e assim possamos combater a violência doméstica. Quando a mulher volta para casa, muitas vezes é desencorajada e a Lei vai agir imediatamente após ela ser atendida no hospital que deu entrada”, explica.

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais