Cidadeverde.com

Deputado mostra sucateamento de hospitais a secretário de saúde

Imprimir

Os hospitais dos municípios de Ipiranga do Piauí e Santa Filomena devem passar em breve por reformas. Em reunião ocorrida na última semana, entre os prefeitos José Santos Rego (PSDB), de Ipiranga e Esdras Avelino (PTB), de Santa Filomena, com o secretário de Saúde, Francisco de Assis Costa e o deputado estadual, Fernando Monteiro (PTB), apresentado o sucateamento dos hospitais nesses locais.

Na reunião o prefeito de Ipiranga, José Rego, relatou casos de descaso que vem ocorrendo com a saúde do município e a necessidade da reforma e ampliação do hospital que atualmente não conta com uma estrutura adequada para a população, que ao precisar de melhores tratamentos ou exames tem que se deslocar para Teresina.

“Estamos buscando a reforma do hospital da nossa cidade, além de melhorias nos atendimentos de urgência prestados nele e, para tanto, estamos procurando ampliar ainda o valor dos repasses da saúde que nosso município recebe, já que o atual não é capaz de atender a demanda da cidade”, explicou o gestor.

Em Santa Filomena a situação também não é diferente. “Nossa cidade recebe muitos pacientes vindos de toda a região e até mesmo de outros estados e nossa capacidade de atendimento chegou a um impasse com a grande demanda, gerando assim a extrema necessidade desta reforma”, reivindicou o prefeito Esdras Avelino.

As demandas dos municípios próximos como o caso das cidades de Brejo do Piauí, Santo Antônio dos Milagres e Avelino Lopes, também foram lembrados já que muitos pacientes saem dessas em busca de atendimento nos municípios vizinhos, sendo solicitado novas ambulâncias para esses locais. “A saúde pública é uma questão prioritária para qualquer gestor. Buscar melhorias no atendimento oferecido para a população dos nossos municípios é de suma importância e sempre contamos com a presteza do secretário Francisco de Assis neste objetivo”, afirmou o deputado Fernando Monteiro.

O secretário afirmou que deve realizar alterações em breve nesses municípios, melhorando as instalações dos hospitais.

Da Redação
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais