Cidadeverde.com

Deputado protesta nas redes sociais contra aumento de remédios

Imprimir

O deputado federal Rodrigo Martins (PSB) protestou nesta quarta-feira (1), nas redes sociais, contra a autorização do Governo Federal de aumentar em 6% o preço dos remédios. A regulação atinge 9.120 medicamentos e varia de acordo com níveis de concorrência.  O reajuste está valendo desde ontem (31 de março).

O parlamentar piauiense cita que o reajuste pode chegar a 7,7% e que o brasileiro vem sofrendo com alta de impostos em vários setores.

"Mais um aumento que o cidadão precisa engolir: os medicamentos estão mais caros e esse reajuste pode chegar até 7,7%. Os brasileiros já sofrem com a alta dos impostos, dos alimentos, dos combustíveis e da energia elétrica e agora precisam arcar com mais essa conta pesando no bolso. Com a saúde não se brinca: remédio existe para tratar e curar e não penalizar quem mais precisa dele", disse em seu perfil no Facebook.

O deputado disse que vai pedir esclarecimentos ao Governo e que, na Câmara Federal, vai usar sua voz para protestar.

Segundo o governo, o índice se mantém abaixo da inflação dos últimos 12 meses, cujo IPCA acumulado de março de 2014 até fevereiro de 2015 foi de 7,7%.

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais