Cidadeverde.com

Deputados divergem quanto a consenso na Assembleia Legislativa

Imprimir

Os 30 deputados estaduais estão divididos em relação à eleição para o cargo de presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). Alguns acreditam em consenso até sábado (31), um dia antes da votação, outros já dão como certa a disputa voto a voto entre Fábio Novo (PT) e Themístocles Filho (PMDB).

"Essa semana começou muito mais aquecida nas discussões. Estamos certos que até o final poderemos ter um candidato de consenso. Aqui nessa Casa há mais de 24 anos não tinha essa disputa no plenário e acreditamos que até sábado teremos esse candidato" analisa o deputado Júlio Arcoverde (PP).

O deputado eleito Dr Pessoa (PSD) disse que não revela seu voto nem para familiares, como a esposa, por exemplo. "A eleição da presidência só eu e Deus saberá no dia. Nem a pessoa mais íntima minha dentro dos parlamentares e fora daqui saberá em quem eu vou votar", afirmou, deixando claro que quer fazer parte da mesa ou ser líder de seu partido.

Para Flávio Nogueira Junior (PDT), a disputa no domingo será uma realidade. "Acredito que até domingo não terá consenso para o cargo de presidente. Iremos para a disputa, mas para os outros cargos teremos um consenso", acredita.

Um dos poucos a manifestar seu voto, o deputado eleito Firmino Paulo (PSDB) quer a renovação na presidência da Casa. "Na realidade a gente tem a intenção de votar no deputado Fábio Novo porque representa mudança na gestão. Temos aqui o atual presidente da Casa que tem todos os seus méritos e administrou a Assembleia por 10 anos, por conta disso, acho que deveremos dar chance para novos colegas  que possam mostrar sua capacidade de gestão", analisa.

Insatisfeito com os rumos que o PSDB ensaia na disputa, o presidente estadual do partido, Marden Meneses, prefere esperar até o fim de semana para se manifestar. "Não estou declarando apoio a ninguém ainda, até porque não existe essa definição, nem minha e nem da bancada. Seria precipitação da minha parte. A eleição é só domingo, daqui pra lá vamos ter várias conversas, diálogos dentro do partido e com outros colegas. No momento oportuno todos saberão meu posicionamento", ressalta.

Cargos na Mesa Diretora

Se a disputa é intensa na cadeira mais importante da mesa, a de presidente, nas outras oito tudo já está definido e será homologado amanhã. "O PMDB vai indicar uma vaga na mesa e disputa a presidência da Assembleia. Se fosse feito o acordo, o PMDB teria duas vagas garantidas na mesa e vai ser desse jeito. Amanhã serão homologados todos os cargos em uma reunião na Assembleia, às 10h", adiantou.

Hérlon Moraes
Com informações da TV Cidade Verde
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais