Cidadeverde.com

Deputados do Piauí são eleitos presidente de comissões em Brasília

Imprimir

Os deputados federais Atila Lira (PSB) e Julio César (PSD) vão comandar comissões permanentes na Câmara Federal, em Brasília. O socialista foi eleito presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e Júlio César presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio. Nesta quarta-feira (4), 16 das 23 comissões tiveram seus presidentes escolhidos.


Júlio César (PSD)

Julio César citou que entre suas prioridades está a desoneração tributária e as mudanças no sistema financeiro nacional, de forma a tornar as instituições mais eficientes. “Pretendo somar com os membros desta comissão para darmos toda a atenção necessária aos assuntos relevantes. Temos que usar a experiência dos membros para trabalharmos juntos. Não será fácil, pois o nosso país passa por uma situação delicada”, comentou o parlamentar.

De acordo com o parlamentar, o trabalho na Comissão vai servir para melhorar o sistema que envolve a política voltada para a atividade industrial, comercial e agrícola. Além de observar com atenção o comércio exterior, políticas de importação e exportação em geral, dentre outros, explicou.


Átila Lira (PSB)

Ainda na Câmara, o deputato federal Marcelo Castro (PMDB) será o relator do projeto de Reforma Política.

No senado, Regina Sousa (PT) será membro titular da Comissão de Direitos Humanos. O tema será uma das causas a ser trabalhada pela parlamentar no Congresso Nacional, juntamente com Educação e Meio Ambiente. 

Bancada

Ontem, o senador Elmano Ferrer (PTB) foi eleito por unanimidade coordenador da bancada piauiense no Congresso Nacional. Elmano é sucessor de Ciro Nogueira (PP) na coordenação da bancada, que engloba os dez parlamenteres piauienses da Câmara e os três senadores.

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais