Cidadeverde.com

Deputados fazem esforço para liberar emendas empenhadas no OGU

Imprimir

O deputado federal Júlio César (PSD) informou que existe um esforço dos deputados federais e do governador para tentarem liberar as emendas destinadas para investimentos, sobretudo em infra-estrutura, no Piauí, antes do final do ano. Eles têm até o dia 30 de dezembro para tentar liberar os valores que foram empenhados e não liberados no Orçamento Geral da União. Os deputados ainda querem que as emendas individuais e de bancada sejam impositivas para garantir os investimentos nos estados e nos municípios.

Os  parlamentares do Piauí apresentaram emendas no valor de R$ 343.219.225,00 ao Orçamento Geral da União que está em vigor neste ano de 2014. Segundo o deputado Júlio César cerca de 80% das emendas foram empenhadas, mas apenas 19% foram liberadas pelo Governo Federal. Das emendas individuais foram autorizadas 3,9% do que foi proposto, e ainda porque eram para áreas tidas como prioritárias pelo governo federal como educação e saúde.

“Nós vamos passar esta semana em Brasília tentando liberar estas emendas e negociando mais repasses para o Piauí. Precisamos de investimentos. Não podemos abdicar de nenhum valor para o Estado. Vamos lutar pelas emendas que estão empenhadas, temos até o final do ano para liberá-las. Vamos trabalhar para isso até a última hora.”, adiantou Júlio César.

Dentre as emendas de bancada apresentadas estão o Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental (EVTEA) do Projeto “Artérias do Parnaíba”, de autoria do deputado Jesus Rodrigues (PT); recurso para a Secretaria Estadual de Saúde efetuar a compra de equipamentos para hospitais, emenda destinada pelo deputado federal Marllos Sampaio (PMDB); a transposição do Rio Parnaíba em mais um braço, indicada pelo deputado Hugo Napoleão (PSD); e a construção de uma vila olímpica no município de Parnaíba, defendida pelo deputado Osmar Júnior (PC do B).

Os parlamentares destinaram emendas individuais para 25 destinações dentre elas solicitações de investimentos para obras de drenagem do município de Parnaíba, a instalação de postos da Polícia Rodoviária em Bom Jesus e São Raimundo Nonato, além da construção de representações do TRE pelo Estado. E as destinadas para educação, sendo uma para a Universidade Federal do Piauí e a outra para a Universidade Estadual do Piauí.

Júlio César disse que os parlamentares trabalhar para que todas as emendas sejam impositivas para acabar com esta via crucis. “Vamos lutar para que as emendas ao Orçamento de 2015 sejam impositivas, as individuais e as de bancada, que serão um diferencial dentro do Orçamento da União, para que possamos trabalhar investimentos nos estados e municípios.”,  frisou o deputado.

 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais