Cidadeverde.com

Deputados pedem licença, e Assembleia vota afastamento nesta terça-feira

Imprimir

Foto: Wilson Filho

O deputado estadual Francisco Limma (PT) informou na manhã desta terça-feira (3) que oficializou seu pedido de afastamento da Assembleia Legislativa. O petista disse sua solicitação provavelmente será votada pelos parlamentares ainda nesta terça.

Segundo Limma, sua nomeação como secretário estadual de Desenvolvimento Rural deverá sair na quinta-feira (5). Assim que sair, ele imediatamente tomará posse.

O petista garantiu que pediu ao governador Wellington Dias (PT) esse tempo porque pretendia apresentar na Assembleia projetos voltados para a área de desenvolvimento rural. "Já apresentei os projetos e agora me sinto em condições de assumir", comentou.

Com a licença de Francisco Limma, a vaga na Assembleia fica com Ziza Carvalho (PROS), que também vai pedir afastamento para assumir a Secretaria Estadual de Meio Ambiente. Com isso, Aluisio Martins (PT), assumirá uma cadeira na Alepi.

Durante solenidade de entrega de sementes, o governador Wellington Dias confirmou que na quinta-feira haverá uma leva de nomeações de novos secretários e deputados, mas não citou nomes. Ele disse que essa demora se atribui a pedidos dos próprios parlamentares. O deputado federal Fábio Abreu (PTB), porém, solicitou adiamento. O petebista pediu que sua posse fosse marcada apenas para o dia 10 de março.

Flash de Yala Sena
Redação de Flávio Meireles
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais