Cidadeverde.com

DER realiza recuperação de trechos de estradas do Norte do Piauí

Imprimir

O Governo do Estado, através do Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER), tem dado continuidade aos serviços de manutenção e conservação ao trecho que corresponde toda a extensão da BR 343, no norte do Piauí. Dentre os serviços realizados durante todo o mês de maio, está a conclusão da operação Tapa-Buracos que leva melhorias para inúmeras cidades da região.

Em pouco mais de 20 dias de trabalho, centenas de buracos foram tapados. Um dos trechos mais críticos, entre Pedro II e Milton Brandão, foi finalizado semana passada para alívio dos moradores e motoristas que trafegam na região.

Outro trecho recuperado foi a estrada entre Altos e Pau D´arco, onde também havia crateras em aproximadamente 200 metros de extensão. Outras quatro que tinham a estrada bastante esburacada eram as cidades de Esperantina/Luzilândia/Joca Marques/Madeiro. Todas tiveram seus trechos completamente recuperados.

“Nos últimos meses de março, abril e maio tivemos muito trabalho nas estradas piauienses, mas com empenho e uma boa sintonia entre o Governo e as empresas responsáveis concluímos esta operação nas cidades que apresentavam os maiores problemas. Isso conseguimos num tempo hábil para que as estrada não se deteriorassem ainda mais e nem os condutores não tivessem maiores prejuízos”, destacou José Dias, diretor-geral do DER.

A secretária da Infraestrutura do Estado, Janaína Marques, acompanhou o prefeito da cidade de Joca Marques, Onofre Franco, para agradecer os serviços realizados pelo DER na região. “O Governo só tem a ganhar com essas ações preventivas nas estradas; portanto, a população que trafega nesta região só tem a agradecer ao empenho do DER, e claro, cobrando outros serviços que também são de grande utilidade para os moradores como quebra-molas e recapeamento asfáltico”, elencou a secretária.

O prefeito Onofre Marques disse que os moradores estão satisfeitos com a obra. “Eram muitos buracos, verdadeiras crateras. Agora está tudo tapado. Que bom que o Governo começou trabalhando”, afirmou o gestor.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais