Cidadeverde.com

Desgaste da gestão do PT favorece eleição de Aécio, diz Edson Melo

Imprimir

Fotos: Raoni Barbosa/Cidade Verde

Para o vereador e hoje superintendente de desenvolvimento urbano da zona Sul, Edson Melo (PSDB), a candidatura do presidenciável Aécio Neves (PSDB) é favorecida por um desgaste da gestão do PT, representado pela candidata à reeleição, Dilma Rousseff. 

Em entrevista ao Jornal do Piauí desta segunda-feira (20), Edson Melo lembrou que o mesmo desgaste ocorreu há 12 anos com a gestão do PSDB, favorecendo a eleição de Lula presidente. 

"Nós últimos anos, nós todos constatamos que a população que tem maior senso de observação, que tem uma escolaridade maior, que houve uma certa decepção. Primeiro com a corrupção. Isso faz com que se colocasse um pé atrás", disse Edson Melo. 

"Hoje nós vivemos uma situação crítica e eu até de certa forma me preocupo com algumas reações que a gente vê da comunidade. A população parece que perdeu a capacidade de se indignar com as coisas", acrescentou, defendendo que uma mudança é necessária. 

Edson Melo disse que o eleitorado do Nordeste é conservador e costuma votar no governo, mas acredita que a situação irá se reverter. Em Teresina, o tucano espera que Aécio Neves vença ou pelo menos chegue a uma situação de empate técnico. 

"Muita gente que votou na Dilma no primeiro turno já passou a votar no Aécio no segundo turno", explicou, afirmando existir uma "onda azul" plo Brasil. 

O tucano ressaltou que a eleição do presidente será importante para Teresina, que tem prefeito do PSDB. "O Aécio é o melhor quadro do PSDB para ganhar a eleição. Ele está aliando a juventude com a experiência", concluiu.

Fábio Lima
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais