Cidadeverde.com

Dia da Consciência Negra: Veja atores que venceram o preconceito na TV

Imprimir
  • marcelomateria.jpg
  • materiajuliana.jpg
  • lazaromateria.jpg
  • camilamateria.jpg
  • ailtongracamateria.jpg
  • taismateria.jpg

Com 19 anos de carreira, Taís Araújo se tornou uma estrela do primeiro time há uma década quando foi protagonista de "Da Cor do Pecado" (2004). Com o papel principal em uma novela, a atriz quebrou um tabu. Antes da produçã, somente uma outra novela havia escalado uma atriz negra para o papel principal: "Xica da Silva". A trama exibida em 1996 contava a famosa história da escrava que virou rainha e também foi protagonizada por Taís.

Coincidentemente, o ator negro de maior sucesso no país, atualmente, é marido de Taís Araújo. Lázaro Ramos já estrelou dois seriados, "Sexo Frágil" (2004) e "Ó Paí Ó" (2008); protagonizou duas novelas, "Cobras e Lagartos" (2006) e "Lado a Lado" (2012); e interpretou personagens importantes nas outras três tramas que participou, "Duas Caras" (2007), "Geração Brasil" (2014) e "Insensato Coração" (2011).

A atriz Camila Pitanga fazia parte do primeiro núcleo de negros não-estereotipados em uma novela. Em "A Próxima Vítima" (1995), a atriz contracenava com Zezé Motta, Antônio Pitanga, Norton Nascimento e Lui Mendes. A família Noronha fazia parte do núcleo rico do folhetim. Após conquistar o Brasil como a vilã Bebel de "Paraíso Tropical", Camila se prepara para viver a terceira protagonista de sua carreia em 2015.

Com oito novelas e três seriados no currículo, Aílton Graça coleciona tipos bem diferentes em sua carreira. Já foi presidiário, delegado, surfista, pescador, dançarino, trambiqueiro, dono de bar, vilão misterioso... Atualmente, o ator bate ponto vivendo um homoafetivo.

Desde quando surgiu em "Esperança" (2002), Sheron Menezzes tem feito uma novela por ano. A atriz bateu ponto em sucessos como "Celebridades" (2003), "Duas Caras" (2007), "Caras e Bocas" (2009) e "Lado a Lado" (2012). Em 2015, a musa viverá uma advogada rica que se apaixona por um rapaz branco que mora em uma favela.

O ator Marcello Melo é um dos favoritos do público e vem sendo apontado como novo galã da TV. Cria do "Nós do Morro", o ator tem sete novelas no currículo.

Já a atriz Juliana Alves começou a carreira como bailarina e participou de um reality show na TV. Após o reality, se dedicou a carreira de atriz e se deu bem. Com quatro novelas no currículo, a Rainha de Bateria da Unidos da Tijuca.

O ator-mirim Jean Paulo Campos tem apenas 11 anos de idade e já carrega sobre seus ombros o peso de ter interpretado o mais importante personagem infantil da teledramaturgia na atualidade. Ele interpretou o personagem Cirilo no remake da novela Carrossel que foi produzido pelo SBT.

Com informações de MSN