Cidadeverde.com

Dia da Construção Social leva mais de 20 serviços a Parnaíba

Imprimir

O Serviço Social da Indústria do Piauí (SESI-PI) e o Sindicato da Indústria da Construção Civil (Siduscon-PI) realizam no próximo sábado (23), a oitava edição do Dia Nacional da Construção Social. Este ano, o evento irá disponibilizar para os trabalhadores da construção civil e seus familiares mais de 20 serviços, distribuídos em quatro áreas. O evento acontece em Parnaíba, no norte do Estado.

Realizado simultaneamente em quase todo o país, a edição deste ano tem como tema “Família: o alicerce do que se constrói na vida”. Os atendimentos começam a partir das 8h e seguem até às 17h no Centro Esportivo Dirceu Arcoverde – Verdinho.

Na área de educação, serão realizadas oficinas de customização, reciclagem, pintura de rosto e recorte e colagem, além de uma palestra sobre educação ambiental. Para o lazer dos trabalhadores e familiares, haverá jogos de salão, aulão de jump e aeróbica, competições esportivas (futebol, vôlei, futsal e badminton) e apresentação artística e cultura.

Junto com as atividades educacionais e de entretenimento, o SESI proporcionará também serviços na área de saúde e cidadania. No primeiro, haverá palestras sobre Doenças não Transmissíveis (DNT), Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs) e Higiene Bucal; aferição de pressão e glicemia; medição de perímetro abdominal; atendimento médico/odontológico; distribuição de kits odontológicos; aplicação de flúor; vacinação; e alimentação saudável, através do programa Cozinha Brasil. Quanto aos serviços de cidadania, quem for ao Verdinho poderá ter acesso a informações previdenciárias e trabalhistas, orientação jurídica e expedição da primeira via de documentos. Haverá ainda um espaço de estética para corte de cabelo, massagem e maquiagem.  

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais