Cidadeverde.com

Dia dos pais: consumidor está mais cauteloso e deve gastar R$ 200

Imprimir

Tanto consumidores quanto lojistas estão cautelosos com o Dia dos Pais, que acontece no dia 8 de agosto. Mesmo com algumas liquidações de inverno, para 2014 é esperado um aumento de até 5% nas vendas.

Segundo um levantamento realizado pela FCDLESP (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de São Paulo), é um nível baixo em relação ao ano passado, que ficou em 7%.

Para o presidente da associação, Mauricio Stainoff, a inflação, a alta nas taxas de juros e outros fatores econômicos têm ameaçado a renda do consumidor. “O comércio tem passado por diferentes situações, resultantes do comportamento dos consumidores. O período ‘pós-Copa’ pode influenciar o ânimo no varejo”. Por conta disso, os dados mostram que o ticket de compra dos consumidores para a data pode ser de aproximadamente R$ 200.

Presentes preferidos
Para o período, os produtos que mais puxarão as vendas no estado serão os eletrônicos, seguindo a tendência tecnológica, como smartphones e tablets. Além de calçados, confecções de inverno e restaurantes, que também devem faturar na semana da data.

Fonte: Info Money 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais