Cidadeverde.com

Dilma e Eduardo Campos vão ao velório de Ariano Suassuna

Imprimir

A presidente Dilma Rousseff chegou ao velório do escritor Ariano Suassuna por volta das 14h20. O corpo do dramaturgo está sendo velado desde a noite de quarta-feira (23), no Palácio do Campo das Princesas, sede do governo de Pernambuco. Ao chegar ao local, a presidente falou os filhos e netos do escritor e sentou ao lado da viúva, Zélia. Após menos de uma hora, a presidente deixou o local sem falar com a imprensa.

Se encontram no velório também o ministro do Esporte, Aldo Rebelo; os governadores João Lyra Neto (Pernambuco), Ricardo Coutinho (Paraíba) e Jaques Wagner (Bahia); o senador Humberto Costa; o prefeito do Recife, Geraldo Julio; e o candidato a presidente pelo PSB, Eduardo Campos.

No Twitter, Dilma havia escrito que a morte de Suassuna é a perda de uma "grande referência cultural". "A obra de Suassuna é essencial para a compreensão do Brasil. Guardo comigo ótimas recordações de nossos encontros e das suas histórias", escreveu a presidente.

A missa de corpo presente comandada pelo Arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, foi acompanhada com muita emoção por parentes, amigos e admiradores de Ariano Suassuna, no final da manhã desta quinta-feira. A celebração, que durou cerca de uma hora, começou por volta das 11h30.

Suassuna morreu nesta quarta (23), aos 87 anos. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Português, onde foi submetido a uma cirurgia após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC) do tipo hemorrágico, na segunda (21).

Fonte: G1

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais