Cidadeverde.com

Dilma, Lula e Aécio vão à missa de corpo presente de Campos

Imprimir
  • dilma_velorio.jpg Foto: Felipe Frazão / Agência Brasil
  • velorio_campo4.jpg Foto: Felipe Frazão / Agência Brasil
  • velorio_campo3.jpg Foto: Felipe Frazão / Agência Brasil
  • velorio_campo2.jpg Foto: Felipe Frazão / Agência Brasil
  • velorio_campo1.jpg Foto: Felipe Frazão / Agência Brasil
  • velorio_campo.jpg Foto: Felipe Frazão / Agência Brasil

A presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula foram ao Recife para acompanhar parte do velório de Eduardo Campos, que morreu vítima de um acidente aéreo, em Santos (SP). Dilma chegou a ser vaiada, mas, em seguida, foi aplaudida pelas milhares de pessoas que ocupam a Praça da República para a cerimônia. O ex-presidente pegou no colo o filho mais novo de Campos, Miguel, de 6 meses, e abraçou os outros filhos do ex-governador e a viúva Renata Campos.

Também prestam condolências à família de Campos o ex-governador de São Paulo José Serra, o ex-ministro da Saúde e candidato ao governo paulista, Alexandre Padilha, o candidato do PSB ao Senado pelo Rio de Janeiro, o ex-jogador Romário, o candidato à Presidência pelo PSDB, Aécio Neves e outras autoridades.

Pessoas das mais diversas partes de Pernambuco também estão no local para se despedir de Eduardo. A aposentada Maria Conceição da Silva chegou cedinho e levou um jornal em que se destaca a foto do ex-governador e a frase 'Morre homem e fica o sonho'. Há quem tire selfies ao lado dos caixões das vítimas.

A todo instante, as pessoas que estão na fila se emocionam ao ver o caixão de Campos. Algumas fazem reverências ao ex-governador. De acordo com a Polícia Militar, a fila para passar diante do caixão do político é de cerca de uma hora.

Milhares de pessoas acompanham o velório do ex-governador Eduardo Campos e dos assessores Carlos Percol e Alexandre Severo. As homenagens são realizadas no Palácio do Campo das Princesas. Uma missa de corpo presente foi realizada na manhã deste domingo.

 

Com informações da Agência Brasil e de Franco Benites, direto de Recife, para o Terra.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais