Cidadeverde.com

Diretores interinos assumem hospitais no interior do Estado

Imprimir

A Secretaria de Estado da Saúde nomeou os diretores interinos quer vão assumir a administração dos hospitais regionais, estaduais e unidades mistas de saúde. Ao todo, 21 gestores farão um levantamento da real situação dos estabelecimentos de saúde no Piauí e garantir a retomada imediata dos serviços, principalmente das redes de urgências.

Para o secretário Francisco Costa, a medida vai permitir um diagnóstico preciso dos estabelecimentos, nos quesitos técnico, como atendimento médico-hospital, e financeiro. “Encaminhamos para as onze regionais, diretores interinos para realizarem um levantamento de dados bem como auditoria de contas. Nossa prioridade é garantir a retomada dos serviços de saúde”.

 

 

A retomada dos serviços da saúde é uma das ações prioritárias e imediatas da Secretaria, que logo no dia 2 de janeiro solucionou o grave problema de cirurgias eletivas e de emergências que estavam suspensas no Hospital Infantil Lucídio Portela, em Teresina. Com mais de 800 procedimentos prejudicados desde o segundo semestre de 2014, a segunda, dia 5, marcou o reinício tanto das cirurgias como dos serviços de ambulatório e enfermaria.

A gestão interina deve durar até 60 dias e será o primeiro passo para implantar efetivamente a regionalização da saúde e desafogar os hospitais de Teresina.

Foram designados gestores aos municípios de: Amarante, Bom Jesus, Canto do Buriti, Campo Maior, Corrente, Curimatá, Demerval Lobão, Elesbão Veloso, Esperantina, Floriano, Luzilândia, Oeiras, Parnaíba, Picos, Piripiri, São João do Piauí, São Miguel do Tapuio, São Raimundo Nonato, Simplício Mendes, Uruçuí e Valença.


Da Editoria de Cidades
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais