Cidadeverde.com

Disque Eleições aguarda 5 mil ligações no dia da votação

Imprimir

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí conclui o trabalho de preparação para o dia da votação e prepara os técnicos para atenderem o eleitorado que ainda tem dúvidas acerca do endereço e informações acerca das sessões eleitorais. 

A coordenação do Disque Eleições estima que o serviço receberá cerca de 5 mil ligações no dia 05/10. "No dia da eleição temos a perspectiva de atender de 4 mil a 5 mil ligações. Temos 2,345 milhões de eleitores e é natural que alguns procurem saber o endereço de sua seção eleitoral", afirmou José Filho Siqueira, coordenador do serviço.

O Disque Eleições, que atende pelo número 0800 007 9797, registrou um declínio no número de ligações feitas este ano em relação a eleição passada. De julho até o momento, 880 ligações foram feitas e a principal dúvida é quanto às regras da propaganda.

Ainda segundo José Filho Siqueira, essa diminuição não reflete um desinteresse do eleitor. O fato é que outros canais de comunicação com o eleitor, candidatos e partidos políticos foram melhorados, como o site do TRE, facilitando a busca de informações. 

Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais